Como fazer cuscuz com frango perfeito para a hora do jantar

Aprenda a fazer esse delicioso prato que é o cuscuz com frango

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Virginia Fonseca, esposa do Cantor Zé Felipe, revela se participaria do BBB 22

- Advertisement -

O cuscuz com frango é uma receita muito tradicional no nordeste do Brasil. É uma das inúmeras variações do cuscuz, que tem bom rendimento e um sabor maravilhoso! Aprenda a fazer esse preparo nessa matéria de hoje, 15 de setembro, aqui no blog Receitas Fáceis, do site Folha Go.

A seguir, leia: Como fazer cuscuz tradicional; receita light e saborosa para qualquer refeição

Confira com fazer esse prato, o cuscuz com frango, que pode ser servido em qualquer refeição! Do café da manhã até o jantar, sem esquecer do almoço, esse prato é bem vindo.

- Advertisement -

Cuscuz com frango

Esse prato é muito fácil de fazer, até quem não tem intimidade com a cozinha e até mesmo aqueles que não gostam de cozinhar, não vão encontrar dificuldades na hora de fazer esse prato tão saboroso que é o cuscuz com frango.

Apesar de fácil, fique sempre atento ao modo de preparo, alguns detalhes como a quantidade de água e o tempo de molho para o cuscuz fazem toda a diferença no resultado final. Confira logo abaixo como preparar essa receita, veja todos os detalhes, na íntegra, para fazer esse sucesso de cuscuz com com frango.

Esse prato fica pronto em 20 minutos, caso esteja com o frango pré-cozido, e rende 4 porções. Ou seja, o preparo é muito tranquilo de fazer. Portanto, veja agora todos os ingredientes de vai precisar e o modo de preparo com todos os detalhes que precisa saber.

Ingredientes da receita

  • 1/2 kg de peito de frango cozido e desfiado
  • 2 xícaras de chá de flocão de milho para cuscuz
  • 1 xícara de chá de água
  • Cebola ralada
  • Óleo para refogar
  • Extrato de tomate, 1 caixa pequena
  • 1 litro de água quente
  • Requeijão cremoso a gosto (opcional)
  • Sal a gosto

Modo de preparo do cuscuz com frango

Como fazer cuscuz com frango perfeito para a hora do jantar
Como fazer cuscuz com frango perfeito para a hora do jantar. Foto: Canva Pro
  1. Primeiramente, comece hidratando a massa do cuscuz. Em um recipiente coloque o flocão, tempere com sal e coloque a xícara de água e deixe descansar por 10 minutos;
  2. Enquanto a massa hidrata, prepare o frango e ferva o litro de água. Em uma panela grande refogue a cebola, adicione o frango e o extrato de tomate e deixe ferver;
  3. Depois, com a massa hidratada, o frango cozido e a água quente, no cuscuzeiro coloque a água até o nível que indica a panela e monte o cuscuz: uma camada de massa, despeje o frango, adicione o requeijão e complete com outra camada de flocão;
  4. Logo depois leve para cozinhar por volta de 10 minutos, ou até que comece a cheirar e ao colocar o garfo ele saia limpo;
  5. Por fim, finalize servindo ainda quente.

O que acompanha um cuscuz?

Salada vinagrete ou uma salada tropical caem bem ao lado desse prato, bem como um suco de laranja ou qualquer outra fruta leve. Experimente fazer o cuscuz com frango para toda a sua família.

Logo mais leia: Farofa de cuscuz tradicional: uma receita rápida e muito gostosa para seu dia a dia

Aprenda agora como deixar PANELAS DE ALUMÍNIO brilhando como novas!

O alumínio é o metal mais abundante da terra. Por essa razão, os utensílios feitos dele são mais comuns e com preços acessíveis. Tendo isso em vista, nada melhor do que saber como recuperar o brilho do alumínio.

Afinal de contas, devido ao uso constante, suas panelas podem adquirir um aspecto envelhecido e escuro, o que ninguém quer que aconteça.

- Advertisement -

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais