Como fazer cuscuz doce: guloseima gourmet perfeita para seu dia

Uma forma de fazer cuscuz diferenciada e com sabor adocicado que surpreende.

-- Continuar depois da publicidade --

- Advertisement -

A receita que o blog Receitas Fáceis trouxe para você hoje (19/04) é simplesmente deliciosa. O cuscuz doce  vai de fato te conquistar pelo estômago. A receita é simples e rápida. Pois em apenas 40 minutinhos você finaliza essa guloseima gourmet diferenciada. Ela também vai render uma ótima quantidade, cerca de 20 porções, para poder aproveitar muito todo o sabor.

Cuscuz doce: prato gourmet delicioso

Então, essa receita é simplesmente deliciosa, todos que provam se apaixonam. Por mais que seja um pouco diferente do cuscuz tradicional, seu sabor ainda é de “cair o queixo”. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

- Advertisement -

Leia também: Rocambole de Doce de Leite: uma delícia!

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 3 xícaras (chá) de tapioca em grãos;
  • 2 e 1/2 xícaras (chá) de açúcar;
  • 1 pacote de coco ralado ou 1 coco fresco ralado;
  • 2 vidros de leite de coco;
  • 1 litro de leite fervido;
  • Leite condensado.

Modo de preparo do cuscuz doce

Receita gourmet: cuscuz doce
Receita Gourmet: de fato o Cuscuz doce vai te conquistar pelo paladar. (Imagem: Cybercook)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar continuidade a ela. O modo de preparo é bem simples, antes de tudo, lembre de depois de ferver o leite, deixar ele amornando, quase frio.

Agora, em uma vasilha coloque a tapioca e reserve. Feito isso, misture o leite de coco, o coco ralado e o açúcar ao leite fervido, já morno e mexa bem. Logo em seguida adicione essa mistura à tapioca no pirex, mexa muito bem e em seguida cubra com um pano, ou uma tampa e deixe descansar por cerca de 1 horinha, mexendo de vez em quando.

Caso a nossa mistura fique muito dura, acrescente mais um pouco de leite. Se ficar muito mole, acrescente mais algumas colheres de tapioca. O ideal é que deixe um pouco mole, pois após colocar na geladeira, endurece mais um pouco. Por fim, o cuscuz deve ficar com a consistência de um arroz doce bem cremoso. Depois do tempo de descanso, deixe na geladeira e sirva com leite condensado.

Dicas dessa guloseima gourmet

Enfim, nossa receita de cuscuz doce está finalizada, agora é só servir e aproveitar muito. Sem dúvida a praticidade e sabor dessa receita vão te impressionar. Antes de servir deixe a receita por uns 30 minutinhos na geladeira. Ele geladinho fica com o sabor ainda mais aguçado. Aproveite da forma que preferir e bom apetite!

Então, leia mais: Rocambole de fubá com goiabada; saiba como fazer essa receita pronta em 30 minutos

Receita de docinhos modelados 

Veja no vídeo as dicas incríveis de Larissa Gusmão de como modelar docinho de leite ninho com tema de páscoa.

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.