Anúncio

Como fazer Desinchá caseiro: saiba preparar e fique por dentro dos principais benefícios

Um ótimo aliado para a saúde e diminuição da retenção de líquido

Anúncio


O inchaço corporal é um dos principais sintomas da retenção de líquido. Desse modo, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje, 19 de dezembro de 2021, um super tutorial sobre como fazer Desinchá caseiro, uma espécie de chá que ajuda em diversos processos do corpo, inclusive no emagrecimento.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer Desinchá caseiro

O nome não poderia ser mais conveniente, afinal de contas, ele promete acabar com o inchaço proveniente de diversos fatores. Achou interessante? Pois bem, confira agora mesmo como preparar em sua casa e aproveite todos os benefícios para o seu corpo e organismo.

O Desinchá conta com um mix de componentes como ervas, especiarias e plantas que favorecem a diminuição da retenção de líquido. Isso porque elas possuem propriedades anti-inflamatórias, aceleram o metabolismo e também são antioxidantes, cuja característica primordial é combater os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce, por exemplo.

Mas não é só isso. O Desinchá também tem ação termogênica e digestiva, tudo isso em conjunto ajuda no emagrecimento e também é ideal para quem faz dieta e pratica exercícios, pois os ingredientes utilizados na preparação do chá garantem energia e maior disposição.

É óbvio que fazer Desinchá caseiro não faz nenhum milagre sozinho; ou seja, tomar ele não significa que você vai emagrecer. O que acontece é que ele ajuda a diminuir a retenção de líquidos no corpo e, quando aliado a uma dieta equilibrada e à prática de exercícios regularmente, o chá ajuda a eliminar as calorias e facilita o processo de emagrecimento.

Tendo isso em vista, confira agora mesmo como preparar a receita para você fazer em casa e aproveitar os benefícios. Assim, combine-a no seu dia com exercícios e com uma alimentação balanceada e nutritiva.

Continua depois da publicidade

Leia também: Chega de frustração: confira agora mesmo 7 dicas para seu bolo dar certo sempre

Continua depois da publicidade

Ingredientes

Há diversas opções de Desinchá disponíveis no mercado. No entanto, é sempre interessante fazer a nossa própria em casa, não é mesmo? Para fazer essa versão de desinchá caseiro com ervas, separe os seguintes ingredientes:

  • 1 colher de chá de gengibre em pó;
  • 2 colheres de chá de hortelã;
  • 1 colher de chá de cavalinha;
  • 4 colheres de chá de chá verde;
  • 1 colher de chá de guaraná em pó;
  • 2 colheres de chá de carqueja;
  • 1 colher de chá de alecrim;
  • 1 colher de chá de sálvia.

Como fazer Desinchá caseiro

Como fazer desinchá caseiro: saiba preparar e fique por dentro dos principais benefícios
Como fazer desinchá caseiro: saiba preparar e fique por dentro dos principais benefícios – Imagem: Canva Pro

Para preparar, comece misturando todos os ingredientes, depois processe bem e guarde. Em seguida, use entre 1,5 gramas  e 2 gramas  para cada xícara que você for preparar. Por fim, faça a infusão por cerca de 5 minutos, coe e tome.

O recomendável é tomar o Desinchá de duas a três xícaras ao dia, sempre entre as refeições principais. Por ser estimulante, não é indicado tomar depois das 17 horas, pois pode prejudicar o sono em algumas pessoas.

Benefícios do Desinchá

Os ingredientes utilizados no Desinchá têm também propriedades diuréticas, por isso que a retenção de líquidos é um dos problemas combatidos ou diminuídos por esse mix de ervas. Por isso, são incríveis e podem trazer muitos benefícios ao seu dia a dial.

Além do emagrecimento, o Desinchá também auxilia na sensação de bem estar e aquela disposição para realizar as tarefas do dia a dia. Assim, é um aliado perfeito para quem busca por uma solução natural e saudável para melhorar a saúde e os problemas específicos citados.

Leia ainda: Como manter verduras mais fresquinhas na geladeira? Veja aqui a forma ideal

GENGIBRE: Conheça todos os BENEFÍCIOS e saiba como usar nas RECEITAS

O gengibre ganhou fama de superalimento nos últimos tempos, mas isso não foi à toa! Afinal, vários estudos já mostram seus benefícios para a saúde. Então, neste vídeo, você vai conhecer 6 benefícios incríveis do gengibre e também como usar na culinária.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais