Rate this post
Rate this post

Como fazer doce de leite caseiro de um jeito fácil e muito prático

Aprenda a fazer um autêntico doce de leite de caseiro

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories América-MG x Bahia: veja escalações, palpite e onde assistir o jogo do Brasileirão ao vivo

- Advertisement -

Rate this post

O doce de leite caseiro é um patrimônio brasileiro, embora seja muito comum em países como Argentina e Uruguai. A verdade é que esse doce é gostoso, saboroso e fácil de fazer! Confira nessa matéria de hoje, 16 de setembro, como preparar com maestria essa receita que rende 10 porções e fica pronta em 50 minutos. Tudo isso aqui no Folha Go, dentro do blog culinário Receitas Fáceis.

A seguir, leia outras receitas em nosso blog culinário: Bolo de limão com cobertura: receita com um toque delicioso de acidez

- Advertisement -

Confira logo mais abaixo, no decorrer desse texto, todos os detalhes, truques e dicas para fazer um maravilhoso doce de leite caseiro.

Como fazer um doce de leite caseiro

Para preparar esse doce de leite maravilhoso primeiro você precisa decidir qual resultado quer, ou seja, qual modo quer que fique no resultado final: doce talhado, cremoso/pastoso ou de corte/tipo cocada. Os ingredientes são majoritariamente os mesmos, o que mudam são alguns detalhes pontuais, isso significa dizer que são pequenas coisas que fazem a diferença.

No caso do doce talhado, que lembra a ambrosia, tem um ingrediente que muda, é adicionado um item a mais que oferte acidez ao preparo. Isso porque é a acidez que faz o leite cortar, talhar. Nesse tipo de receita adicione gotas de limão ou vinagre branco e veja a mágica acontecer.

Use as mesmas quantidades de ingredientes abaixo, mais o limão ou vinagre, porém não siga o modo de preparo. Nesse caso, deixe ferver até que o leite talhado fique marrom.

Já nos outros tipos de doce de leite caseiro que muda é o ponto de retirar do fogo. Quanto mais cozinha mais resistente ele ficará e indo do cremoso/pastoso até o tipo de corte/cocada.

Ingredientes da receita

  • 2 litros de leite de vaca integral (pode ser de caixinha)
  • 4 xícara de chá de açúcar

Modo de preparo do doce de leite caseiro

doce de leite caseiro
Aprenda a fazer o doce de leite caseiro. Foto: Getty Images.
  1. Primeiramente, misture o leite o açúcar em uma panela funda e larga;
  2. Logo depois, leve ao fogo médio sempre mexendo até levantar fervura;
  3. Consequentemente, abaixe o fogo, se quiser talhar acrescente o limão o vinagre nesse momento, do contrário siga para o próximo passo;
  4. Siga mexendo até que o leite vire um creme. Por volta de 45 minutos você consegue o doce cremoso, com alguns minutos a mais ele vira de corte.

Variações

É possível adicionar calda de morango, ameixa, brigadeiro e o que mais achar que combina com doce de leite, depois que ele atingir a consistência cremosa, ainda na panela.

Sirva como sobremesa, acompanhamento de biscoitos e torradas ou ainda use como recheio e cobertura de bolos, tortas ou outros preparos. Experimente fazer o doce de leite caseiro.

Logo depois, leia mais matérias em nosso site: Como diferenciar mel verdadeiro do falso: confira formas geniais e simples

Aprenda agora como deixar PANELAS DE ALUMÍNIO brilhando como novas!

O alumínio é o metal mais abundante da terra. Por essa razão, os utensílios feitos dele são mais comuns e com preços acessíveis. Tendo isso em vista, nada melhor do que saber como recuperar o brilho do alumínio.

Afinal de contas, devido ao uso constante, suas panelas podem adquirir um aspecto envelhecido e escuro, o que ninguém quer que aconteça.

- Advertisement -

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais