Anúncio

Como fazer doce de leite na panela de pressão: faça com 1 ingrediente em menos de 40 minutos

Essa é uma receita perfeita para rechear bolos ou para comer com pães!

Anúncio


Hoje, 23/10, o  Receitas Fáceis do Folha Go vai te ensinar como preparar em casa, um doce leite com apenas um ingrediente, sujando uma única panela. Fácil de fazer, fica pronto em menos de 40 minutos sua sobremesa, e ainda serve até 6 maravilhosas porções. Se você ainda não experimentou, vem conferir!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o doce de leite na panela de pressão para sobremesa

Você sabia, que o leite condensado quando cozido na panela de pressão vira um delicioso doce de leite?  Como sobremesa pode ser servido puro, ou com uma fatia de queijo e fica uma delícia. Agora, imagina ele nos recheios de bolos ou, ainda, como cobertura?

Com textura suave e sabor inconfundível, apenas coloque em um vidro com tampa, e obterá  resultado perfeito para uma saborosa sobremesa. Portanto, não perca a oportunidade de fazer em sua casa essa delícia.

Assim, leia mais: Bolachinha de maisena: aprenda a fazer essa delícia que usa apenas 3 ingredientes

Ingredientes da receita

  • 1 lata de leite condensado;
  • Água.

Passo a passo do preparo do doce de leite

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade
doce de leite, sobremesa
Como fazer doce de leite na panela de pressão a sobremesa: Faça com 1 ingrediente em menos de 40 minutos – Foto: Canva Pro

Primeiramente, pegue a lata de leite condensado e retire o rótulo por completo, inclusive as colas. Logo depois, separe uma panela de pressão e, desta forma, coloque a lata em pé dentro dela. Em seguida, cubra com água toda a lata, mas sem encher o recipiente até a boca.

Assim, leve a panela ao fogo alto. Então, conte 40 minutos após o início da pressão e, depois disso, desligue o fogo. Mas, calma, não abra a panela ainda, em hipótese alguma! Espere sair a pressão e esfriar completamente. Aliás, você pode colocar a lata em uma vasilha com pedrinhas de gelo para agilizar o processo. Só então, abra-a e se delicie!

Sugestão de consumo da receita

A receita de doce de leite é ótima e saborosa e perfeita para consumir sozinha, como sobremesa após as refeições, bem como no preparo das mais variadas receitas. Assim, é possível aplicar em bolos e cucas, mas também sobre fatias de pão. Experimente e se delicie!

Portanto, confira também: Creme De Avelã Com Cacau Caseiro: Fácil, Barato E Incrível, Pronto Em 30 Minutos

Aprenda agora 3 DRINKS DELICIOSOS para fazer EM CASA

Aprenda agora 3 drinks deliciosos para fazer em casa! Está com vontade de beber aqueles drinks deliciosos dos bares, mas, não quer sair de casa? Então, anote as receitas deste vídeo, são 3 drinks muito saborosos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais