Anúncio

Aprenda agora como fazer Doce de Leite no Micro-ondas, fica delicioso

Receita exige poucos minutos e permite que você tenha doce de leite à disposição a qualquer hora.

Anúncio


Vai preparar um doce, quer um acompanhamento para seu pão ou, ainda, recheios e cobertura para bolos diversos? Então aprenda no blog Receitas Fáceis do Folha Go hoje, 10/03, como fazer doce de leite no micro-ondas. De preparo simples, leva até 30 minutos para ficar pronto e rende 01 porção.

Continua depois da publicidade

Veja como fazer a receita de doce de leite no micro-ondas

Você provavelmente já ouviu falar na versão de doce de leite na panela de pressão. Pois saiba que a receita que trazemos hoje é tem o mesmo resultado. A diferença é que moderniza o preparo, dispensa as panelas e é ainda mais segura. Portanto, uma ótima opção de preparar um doce de uso múltiplo em casa.

Outras substituições caseiras: Sorvete Caseiro De Banana Com Canela; Veja Como Fazer Essa Sobremesa Que Rende 10 Porções

 Ingredientes para a receita

  • 395 g de leite condensado (1 lata ou caixinha).

E é só isso mesmo! Essa receita demanda apenas que você tenha em casa, à disposição, leite condensado. Assim, com alguns truques você faz a magia acontecer e o transforma em doce de leite em poucos passos.

Passo a passo do preparo do doce de leite no micro-ondas

doce de leite de micro-ondas
Doce de leite no micro-ondas: prático e delicioso,  perfeito para comer puro ou com outras receitas – Imagem: Craftlog
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Para fazer essa receita fácil e diferente você precisará apenas de um leite condensado, um refratário alto e resistente à alta temperatura e compatível com o micro-ondas. A partir daí você pode fazer esse doce de leite rapidamente e sem maiores problemas.

Então, para iniciar, retire todo o leite condensado da caixa ou lata e o despeje em um recipiente. Assim, leve-o ao micro-ondas em potência média (50 a 60%). Mantenha-o no aparelho por 2 minutos e, após, retire o doce e o mexa com auxílio de uma colher ou batedor de arame, misturando-o por 3 minutos.

Dessa maneira, reproduza esse processo por várias vezes até que o doce obtenha a cor caramelo e típica do doce de leite. Também, lembre-se de cozinhá-lo sempre em intervalos de 2 minutos, tendo cuidado com a temperatura do recipiente e do seu conteúdo.

Além disso, outra dica importante é que a partir a terceira ida do doce de leite ao micro-ondas a potência seja diminuída para 30 a 40%. Todo esse procedimento de cozimento pode levar de 15 a 30 minutos. Portanto, tenha cuidado com os intervalos de cozimento.

Sugestão de acompanhamento

Agora que você já sabe como fazer essa delícia em casa, que tal ver outras receitas tão fáceis quanto a dela para acompanhar seu doce? Aqui as dicas são inúmeras. Por exemplo, você pode usá-lo para comer com pão caseiro e fofinho.

Também, para rechear sonhos assados ou tradicionais. Por fim, que tal usar o seu doce de leite no micro-ondas para acompanhar deliciosos churros caseiros? Com essas receitas, então, você aproveita o melhor do seu doce e faz combinações diversas de sabores.

10 fatos históricos sobre sobremesas que você não sabia

A sobremesa é uma das partes importantes da nossa refeição. No entanto essas delícias tem muito mais histórias ou curiosidades do que você possa imaginar. Assim, para te deixar a par sobre os fatos mais curiosos sobre as sobremesas, separamos 10 fatos históricos mais interessantes sobre as sobremesas. Acredite, muitas delas você nem imagina como são antigas!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais