Anúncio

Como fazer doce de leite quadradinho com apenas 3 ingredientes

Veja como é fácil fazer essa delícia de doce

Anúncio


A receita de hoje (11/03) é um doce que lembra muito o interior e a casa da vó. Ou até mesmo, o seu sabor pode te remeter a infância. O Receitas Fáceis veio te ensinar como fazer doce de leite quadradinho. A receita é simples e em 1 hora e meia você finaliza o seu preparo. Entretanto, ela vai render uma ótima quantidade. Cerca de 30 porções para você aproveitar muito.

Continua depois da publicidade

Como fazer doce de leite quadradinho

Então, como já dissemos anteriormente, essa receita remete várias coisas boas. A roça, a casa da vó e até mesmo a infância. Lembranças essas que são tão gostosas quanto o doce que vamos preparar hoje. Ele além de ser muito saboroso, rende bastante e é fácil armazenar e dividir com a família. Mas sem se prolongar mais, vamos conferir os ingredientes necessários para a receita.

Ademais, leia: Pavê de brigadeiro; receita deliciosa e ótima para sobremesa de final de ano

Ingredientes

Pois bem, os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Sendo assim, para preparar você só vai precisar dos seguintes itens:

  • 1 litro de leite
  • Uma colher (chá) de bicarbonato de sódio
  • 1 quilo de açúcar

Como fazer o doce de leite quadradinho

Como fazer doce de leite quadradinho
Agora que você sabe Como fazer doce de leite quadradinho é só aproveitar. (Imagem: Daniella Noce)
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Como pudemos ver, os ingredientes realmente são bem simples. Você prepara esse doce muito saboroso com apenas 3 ingredientes. Mas agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo do nosso doce, vamos dar continuidade a essa receita incrível. O preparo é bem simples.

Vamos dar inicio depositando o leite em uma panela resistente. Feito isso, adiciono o açúcar e misturo bem. Agora, levo essa mistura do leite e o açúcar ao fogo médio até ferver. Lembrando sempre de ir mexendo bem para não queimar. Logo em seguida, adicione o bicarbonato de sódio.

Agora, abaixe o fogo e deixe ferver bastante até a nossa mistura engrossar. Vá mexendo ela bem, sem parar até você ver que está aparecendo o fundo da panela. Feito isso, retire a mistura do fogo e bata o doce a mão mesmo até ele começar a perder o brilho. Por fim, despeje numa pia de mármore ou tabuleiro untados com manteiga e depois de frio, corte em quadradinhos.

Dicas

Enfim, agora que sabemos Como fazer doce de leite quadradinho é só servir e aproveitar muito. Para conservar seu doce, guarde em um pote de vidro e feche bem. Deixe em temperatura ambiente para não endurecer muito. Sem dúvidas que todos vão se apaixonar pelo sabor dessa receita maravilhosa que trouxemos especialmente para você. Aproveite da forma que preferir e bom apetite.

Então, leia mais: Doce de leite ninho para enrolar; passo a passo de 100 unidades deliciosas

10 fatos históricos sobre sobremesas que você não sabia

A sobremesa é uma das partes importantes da nossa refeição. No entanto essas delícias tem muito mais histórias ou curiosidades do que você possa imaginar. Assim, para te deixar a par sobre os fatos mais curiosos sobre as sobremesas, separamos 10 fatos históricos mais interessantes sobre as sobremesas. Acredite, muitas delas você nem imagina como são antigas!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais