Anúncio

Como fazer farinha de rosca caseira e sem conservantes: aprenda as dicas hoje e faça em 05 minutos

Veja como fazer uma farinha de rosca perfeita!

Anúncio


Essa receita de farinha de rosca caseira e sem conservantes é ótima opção de ingrediente para ser usado no preparo de vários pratos. Além disso, como utiliza aquele pão dormido, e ou guardado na sua casa há dias, significa evitar desperdício. Assim, veja dicas de como preparar em cerca de 05 minutos e obter bastante rendimento, podendo até guardar sua farinha de rosca por até 03 meses! Dito isto, saiba hoje, 18 de dezembro de 2021, com o blog Receitas Fáceis, do site FolhaGo como fazer.

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer farinha de rosca caseira e sem conservantes: dicas

Se você é do tipo de pessoa que guarda pão dormido e não sabe o que fazer com ele, não se preocupe! Hoje vamos te ajudar nessa missão. Isso porque, vamos te ensinar a fazer uma farinha de rosca caseira e sem conservantes e assim usar nos preparos de várias receitas. Confira tudo!

Leia mais: Torta de frango cremosa e simples: confira receita incrível e deliciosa

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes da receita da farinha:

  • 8 fatias de pão de fôrma caseiro amanhecido.

Como fazer farinha de rosca caseira e sem conservantes

Como fazer farinha de rosca caseira e sem conservantes? Dicas!
Como fazer farinha de rosca caseira e sem conservantes? Dicas. (Imagem: Canva)

Primeiramente, comece aquecendo o forno a 200 graus. Em seguida, corte as fatias de pão em quadrados do mesmo tamanho. Isso porque, desse jeito os pães irão assar de maneira uniforme. Desse modo, após cortá-los apenas transfira-os para uma assadeira média.

Depois disso, leve ao forno para assarem por aproximadamente 30 minutos ou até que fiquem bem dourados e secos, isso é importante, não podem estar macios no meio. Assim, retire do forno e deixe esfriar.

Continua depois da publicidade

Depois disso, bata os pedaços, aos poucos, no modo pulsar do liquidificador até triturar todos os pães transformando-os em uma farinha. Então, armazene a farinha de rosca em um pote com tampa e pode ser usado por até 03 meses.

Continua depois da publicidade

Dicas de consumo

Então, você pode utilizar pão francês, baguete, vale também o pão italiano, pão de forma e outros, mas você precisa sempre fatiar antes de assar, para que eles assem por completo.

Mas além disso, você também pode triturar os pães nas próprias mãos, caso já estejam guardados há muito tempo e estiverem bem duros.

Ademais, você pode utilizar a farinha para preparar receitas incríveis, tal como tomate recheado com farofa, ou bolinho de risoto, ou bife à milanesa.

Então, caso deseje, pode congelar as sobras de pão para aproveitá-las em outras receitas. Assim, você congela e guarda. E quando for preparar a farinha, basta seguir todos os passos que mencionamos anteriormente.

Dica: A farinha precisa ficar bem fininha, ou seja, certifique-se de que ela esteja bem triturada. Se necessário, utilize uma colher no liquidificador, isso, para ajudar na hora de triturar todos os pães.

Então, a farofa de rosca caseira sem conservantes é uma excelente alternativa para economizar e preparar diversas receitas. Faça hoje ainda em sua casa!

Assim, confira também: Torta fria de frango: receita que rende 10 porções deliciosas

SAIBA AGORA como deixar o PÃO FRESQUINHO por mais tempo: dicas práticas

Descubra como manter seu pão francês fresquinho por muito mais tempo. As dicas são preciosas e simples de fazer, deixando o pão sempre macio e como novinho.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais