Anúncio

Como fazer filé de tilápia grelhado, para um almoço nutritivo e saboroso

Receita perfeita para sua refeição rápida e saudável

Anúncio


Hoje (20/02) o blog Receitas Fáceis do Folha Go veio te mostrar uma receita incrível para o almoço! Como fazer filé de tilápia grelhado, de fato essa receita vai conquistar o seu paladar. Pois bem, o seu preparo é bem rápido, em apenas 20 minutinhos você finaliza o prato. Ela também rende uma boa qualidade, cerca de 4 porções, para poder aproveitar muito.

Continua depois da publicidade

Como fazer filé de tilápia grelhado

Então, essa receita tem sabor inigualável, e quem prova uma vez com certeza vai querer comer novamente. Mas esse prato não conquista apenas pelo seu sabor, mas ainda pela praticidade na hora do preparo, combinando bem com rapidez e sabor para o almoço.

Sem dúvida todos vão amar. Agora então vamos conferir, quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita deliciosa.

Portanto, confira: Filé de peixe ao forno: receita simples, prática e saudável.

Ingredientes

Pois bem, os ingredientes para o preparo dessa receita são bem simples. Você só vai precisar de:

  • 1 colher de chá de manteiga;
  • Suco de 1 limão;
  • 1 colher de chá de orégano;
  • 1 pitada de pimenta-do-reino;
  • 4 filés de tilápia;
  • 1 pitada de sal.

No entanto, ainda não acabou, agora vamos conferir os ingredientes para o acompanhamento da receita, um salada:

Continua depois da publicidade
  • 4 tomates;
  • 1 abacate;
  • mix de folhas verdes.

Modo de preparo

Filé de Tilapia grelhado receita para o almoço (Imagem Craftlog)
Receita para o almoço, Filé de Tilapia grelhado (Imagem Craftlog)

Agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa receita, vamos dar continuidade. Inicie a receita temperando os filés de tilápia com suco de limão, sal, pimenta e orégano.

Feito isso, leve ao fogo uma frigideira ou grelha, e adicione a manteiga e espere derreter. Depois espalhe essa manteiga por toda a frigideira de modo proporcional, e com a ajuda de um papel absorvente ou pincel de cozinha.

Em seguida coloque os filés de tilápia e os deixe cozinhar por 5 minutos de cada lado. Uma sugestão é fazer o uso de uma frigideira antiaderente para não correr o risco do filé grudar.

Lembrando que é importante não cozinhar muito os filés de peixe, para que eles não fiquem secos e sem sabor, perdendo suculência. Por isso, após dourar dos dois lados pelo tempo que nós indicamos acima, retire-os e deposite em um prato.

Por fim, sirva seu filé de peixe grelhado em seguida. Caso queira, pode regar mais um pouco de suco de limão.

Para montar a salada e completar o cardápio fit para o almoço delicioso, e acompanhando a tilápia, comece juntando o mix de folhas verdes. Em uma travessa coloque alface, espinafre, e ou outras folhas que goste na salada. Também pique o tomate, acrescente o abacate e algumas castanhas por cima. Tempere bem esse acompanhamento com limão, sal e azeite. Agora sirva!

Recomendações

Enfim, agora a nossa receita de filé de tilápia grelhado está finalizada. É só servir e aproveitar muito todo o sabor que essa receita trás. Sem dúvida todos vão amar esse prato no almoço. Certamente  ele vai passar a fazer parte do seu repertório culinário. Aproveite essa maravilha da forma que preferir e bom apetite!

Então, leia mais: Tempero especial para peixe assado e uma receita de dar água na boca

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

Pois bem, a Chef Sheila Lima dá dicas, muito especiais, sobre o manuseio do frango e mostra uma receita muito especial: O Recheio de Frango Universal.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais