Anúncio

Como fazer filé de tilápia na air fryer: com esse eletrodoméstico super versátil as receitas não tem fim

Preparando tilápia na air fryer, o resultado é espetacular com esse aparelho versátil.

Anúncio


Como saber, a procura por preparos de pratos mais saudáveis aumenta consideravelmente nos nossos dias. Portanto, sabemos que um grande aliado da cozinha é a air fryer. O aparelho nos ajuda a fazer diversos alimentos sem a necessidade de usar óleo. Pensando nisso, hoje 01/02, o Receitas Fáceis traz mais um prato delicioso a ser preparado com essa praticidade, o filé de tilápia na air fryer. Ora, sem dúvida essa receita vai te conquistar, e vai fazer parte do seu repertório culinário.

Continua depois da publicidade

Pois bem, o modo de como fazer filé de tilápia na air fryer é bastante simples e vai impressionar. Outro ponto positivo da receita, é que é bem rápida, pois em torno de 15 minutinhos você finaliza o preparo.

Entretanto, ela só rende 3 porções. Mas caso você deseje uma maior quantidade, então basta aumentar proporcionalmente os ingredientes. E claro, todos os ingredientes utilizados no preparo da receita são de fácil acesso. Então confira!

Logo depois, leia maisJantar fácil: aprenda a fazer um delicioso macarrão ao alho e óleo com bacon

Como fazer filé de tilápia na air fryer: descubra aqui

Então, essa receita de filé vai ficar bem temperadinha e bem grelhada, ideal para você servir no seu almoço ou jantar com a família. Esse prato tem um sabor que conquista a todos.

Assim, como o peixe fica grelhado, é ideal para quem procura uma dieta equilibrada e saudável. Pois como já explicado, não utiliza óleo. Essa é uma receita recomendada a todos. Já que é simples e bem fácil de ser feita e saudável.

Continua depois da publicidade

E saiba que os ingredientes do tempero foram escolhidos a dedo, tudo para deixar a receita mais saborosa.

Continua depois da publicidade

No entanto, você pode usar o tempero que preferir ou que tenha costume usar. E caso queira acrescentar ou retirar algum, sinta-se a vontade. Não tem segredo pra fazer o peixe é só seguir todos os passos que a receita vai ficar incrível. Vamos lá!

Ingredientes

Pois bem, para o preparo dessa receita maravilhosa, você só vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 3 filés de tilápia;
  • azeite a gosto;
  • sal a gosto;
  • pimenta-do-reino a gosto;
  • 1 limão siciliano;
  • páprica picante a gosto;
  • 2 dentes de alho amassado.
Como fazer filé de tilápia na air fryer
Agora você sabe como fazer filé de tilápia na air fryer. (Imagem: Pixabay)

Portanto, leia mais: Petisco na Airfryer: inspire-se em 3 deliciosas receitas sem óleo

Modo de preparo

Agora, nós vamos iniciar o preparo dessa receita incrível. Para iniciar basta colocar em um recipiente os filés de tilápia. Logo em seguida, tempere com o alho, a páprica, a pimenta, o sal, raspas de limão, azeite e meio limão espremido. Feito isso, misture tudo muito bem com as mãos, lembrando que isso é para o tempero pegar dos dois lados.

Caso deseje, pode deixar o peixe cerca de uns 30 minutinhos no tempero marinando, no entanto, se estiver  com pressa, poderá fazer logo em seguida. Então, agora, em uma Air fryer preaquecida coloque os filé um ao lado do outro. Por fim, ajuste o tempo para 8 minutos em 200ºC. Depois disso já estará pronto, e poderá servir em seguida com um arroz, salada ou outro prato que desejar.

Enfim, como agora você já sabe como fazer filé de tilápia na air fryer é só aproveitar e preparar o seu almoço rápido e extremamente saudável. Não tenho dúvidas que o sabor dessa receita vai te conquistar. Aproveite e bom apetite!

Então, continue lendo em nosso blog: Panqueca especial: doce ou salgada, 2 receitas ótimas para fazer no dia a dia

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais