Anúncio

Aprenda como fazer geladinho gourmet de chocolate e fature uma grana extra no verão

Uma ótima opção para o calor, seja consumindo ou vendendo

Anúncio


Que tal conhecer o passo a passo do geladinho gourmet? Sabendo que o calor do verão está intenso este ano, o Receitas Fáceis, do Folha Go, resolveu trazer hoje (24/01) 3 receitinhas simples e deliciosas para você fazer em casa.

Continua depois da publicidade

Assim, leia mais: Gelado De Abacaxi Delicioso É Para Refrescar Nesse Verão Intenso

Esse sorvete caseiro, servido em um saquinho, é também bastante conhecido como “chup chup”, bem como “sacolé”, “dindin”
Esse sorvete caseiro, servido em um saquinho, é também bastante conhecido como “chup chup”, bem como “sacolé”, “dindin” – Foto: Tata Medeiros

Seja para consumo próprio ou até mesmo para servir de renda extra, esses geladinhos são perfeitos. É uma forma diferente de se refrescar que você encontrará na matéria abaixo. Portanto, não deixe de ler até o final.

As várias formas de apresentação do geladinho

Esse sorvete caseiro, servido em um saquinho, é também bastante conhecido como “chup chup”, bem como “sacolé”, “dindin”. Comumente, é preparado com a polpa de frutas batida no liquidificador, depois transferida para o plástico.

Essa é uma sobremesa perfeita para o verão, uma vez que gasta pouco, é simples e muito saborosa. A inovação, do geladinho comum para o gourmet, veio por conta da concorrência nas vendas.

Como citamos, essa pode ser uma fonte de renda extra, ou até mesmo a renda principal, dependendo de como se investe no negócio. Assim, para ser lucrativo tem que ter um diferencial.

Continua depois da publicidade

As receitas que vamos apresentar são ótimas, pois incorporam a diferenciação no sabor e a praticidade em um só produto. Então, não espere mais nada, separe os ingredientes e comece a fazer geladinho gourmet agora mesmo.

Continua depois da publicidade

Lembrando que todas as preparações demoram aproximadamente 10 minutos para ficarem prontas, fora o tempo de congelamento. O rendimento é de 10 unidades.

Receita de geladinho gourmet com casca de chocolate

Ingredientes:

  • 1/2 embalagem do leite condensado;
  • 500 ml do leite integral;
  • 200 ml do leite de coco;
  • 50 gramas do coco ralado;
  • 500 gramas do chocolate ao leite derretido.

Modo de preparar:

Para fazer esse geladinho gourmet, bata no liquidificador, o leite, o coco, o leite condensado, assim como o leite do coco. Quando tudo estiver bem integrado, deixe reservado.

Derrame o chocolate ao leite derretido dentro de um saquinho, cortando a ponta. De igual modo, se quiser, use saco de confeitar ou bisnaga de catchup.

Portanto, confira também: Que Tal Uma Sobremesa Rápida? Faça Um Merengue De Morango Espetacular Em 15 Minutos

O geladinho é barato, simples e prático de fazer
O geladinho é barato, simples e prático de fazer – Foto: Canva Pro

Dessa forma, encha o plástico em que servirá o geladinho até uns 2 dedos com chocolate. Em seguida, aperte o saco, de forma que o chocolate se espalhe. Agora, é a vez de usar um funil para preencher o saquinho com a mistura batida.

Um segredinho: faça tudo bem rápido para que o chocolate não se misture e forme uma casca. Feche o saco do geladinho e leve para o freezer.

Geladinho de paçoca

Ingredientes:

  • 1 embalagem do leite condensado;
  • 1 litro do leite integral;
  • 7 paçoquinhas.

Modo de preparar:

Bata os ingredientes no liquidificador para fazer esse geladinho gourmet bem cremoso. Dessa forma, distribua nos saquinhos com o auxílio do funil, levando para o freezer em seguida.

Geladinho gourmet Romeu e Julieta

Ingredientes:

  • 1 embalagem do leite condensado;
  • 100 gramas de requeijão;
  • 300 gramas de açúcar cristal;
  • 100 gramas do queijo tipo parmesão ralado;
  • 1 litro do leite integral;
  • 200 gramas da goiabada cremosa.

Modo de preparar:

Esse geladinho gourmet é feito colocando o queijo e o leite condensado no liquidificador para bater. Em seguida, acrescente o açúcar, o leite e o requeijão, batendo novamente.

Depois, a mistura deve ser coada duas vezes, desprezando a parte sólida, mas ficando com a líquida.

Coloque um pouco de goiabada dentro dos saquinhos, mas espalhe-a com os dedos. Com o funil, coloque a mistura do geladinho até completar o plástico. Amarre bem e leve para gelar.

Essas receitas de geladinho gourmet são ou não são muito fáceis e gostosas? Então, você conhece alguma outra que queira compartilhar conosco? Falando em compartilhar, que tal publicar essa matéria em suas redes sociais? Pois, pode ser que alguém esteja esperando para aprender uma delícia dessa para se refrescar do calor!

Ademais, não deixe de verificar: Drink Hokkaido: Veja Como Preparar Esse Delicioso Drink Com Saquê E Licor Para O Verão

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais