Anúncio

Como fazer geleia de laranja fitness: Pronta em 30 minutos, cheia do sabor da fruta

As tradicionais receitas levam muita adição de açúcar, o que acaba perdendo o valor nutricional.

Anúncio


A geleia de laranja fitness é uma receita com sabor garantido! Aliás, o sabor docinho e ainda cítrico da fruta ficam perfeitos na fatia da torrada. Portanto, confira hoje, 23 de outubro, como preparar esse doce especial, aqui no Receitas Fáceis do Folha Go. O preparo, que exige poucos ingredientes, é fácil de fazer, fica pronto em cerca de 30 minutos e serve até 4 pessoas para o lanche.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer a geleia de laranja fitness para o lanche

As tradicionais receitas de geleias contam com alta concentração de açúcar, o que acaba minando o seu valor nutricional. O preparo que trouxemos, contudo, é diferente. Afinal, conta apenas com o açúcar natural da fruta. Assim, essa é uma geleia de laranja fitness, saborosa e saudável!

Assim, leia mais:  Bolo simples de banana; perfeito para café da manhã rápido, com 12 porções deliciosas

Ingredientes

  • 3 xícaras (chá) de suco de laranja;
  • 1 xícara (chá) de água;
  • 4 cravos-da-índia;
  • 1 colher (sopa) de gelatina em pó sem sabor;
  • 2 colheres (sopa) de mel;
  • 1 canela em pau.

Passo a passo da receita de geleia de laranja fitness

geleia de laranja para lanche
Como fazer geleia de laranja fitness: Pronta em 30 minutos, cheia do sabor da fruta para servir no lanche- Foto: Canva Pro
Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade

Para fazer esta geleia de laranja fitness caseira comece adicionando em uma panela média o suco de laranja com uma colher de água, os cravos, a canela e o mel. Dessa forma, ligue o fogo médio, e espere ferver. Enquanto isso, misture em uma vasilha a gelatina com a quantidade de água indicada acima.

Com isso, então, adicione a gelatina dissolvida no preparo da panela, já com o fogo desligado. Mexa bem e pronto! Agora, basta armazenar o preparo em potes de vidro previamente limpos e esterilizados com tampas, de modo que fique bem fechados. Assim, leve à geladeira. Aliás, o consumo devera ser feito em até 7 dias, desde que seja armazenado corretamente.

Sugestão de consumo da receita

Essa é um receita incrível para desfrutar no café da manhã, naquela saborosa fatia pão. Além disso, pode ser utilizada para decorar bolos e tortas. Nossa sugestão de consumo da geleia de laranja fitness caseira, então, é com essas delícias. Mas você pode usar a criatividade. Assim, experimente e nos conte, nos comentários, como você aproveitou esse doce natural e saboroso.

Portanto, confira também: Filé de frango ao molho de mostarda: preparo simples, e ainda serve 06 6 porções maravilhosas

Veja como fazer um BOLINHO DE CHUVA DE CENOURA perfeito, sequinho e crocante!

Veja como fazer um BOLINHO DE CHUVA DE CENOURA perfeito, sequinho e crocante! Bolinho de chuva é sucesso entre as crianças.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais