Anúncio

Como fazer hambúrguer no micro-ondas: receita saborosa e fácil de fazer

Uma forma rápida de montar seu hambúrguer e que traz muito sabor ao prato.

Anúncio


A receita que o blog Receitas Fáceis do Folha Go veio apresentar hoje (01/03), é incrivelmente prática,  como fazer hambúrguer no micro-ondas. Ora, de fato essa receita impressiona muito. E em apenas 2 minutinhos montamos o prato. Desse modo rende uma farta porção individual, e o sabor vale muito a pena.

Continua depois da publicidade

Como fazer hambúrguer no micro-ondas

Então, essa receita vai te impressionar por diversos fatores. Ora, tanto pelo sabor quanto pela praticidade. Pois ela conquista por onde passa. Também, todos os ingredientes utilizados para o preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Mas, sem mais delongas, vamos conferir os ingredientes dessa receita.

Portanto, confira tambémAprenda a fazer a crepioca vegetariana 3 receitas saudáveis e simples para fazer rapidinho

Ingredientes no preparo da carne de hambúguer

  • Cerca de 1 k de carne moída a sua escolha;
  • 1 ovo;
  • 100 g de bacon moído;
  • Tempero caseiro feito conforme sua preferência (1 e meia colher de sopa);
  • 2 colheres (sopa) de trigo;
  • cerca meia xícara de café com água gelada.

Como preparar a carne

Receita de como fazer hambúrguer no micro-ondas
Agora você sabe a receita de como fazer hambúrguer no micro-ondas é só aproveitar. (Imagem: comida e bebida umComo)

Primeiramente deposite todos ingredientes em uma tigela e amasse bem, para que incorporem. Agora separe porções, cerca de 100 g. Então forre em um plástico numa bancada. Assim deposite porções no plástico, e vá achatando com a mão.

Desse modo use algum modelador, ou até um aro, para dá forma de círculos aos bifes. Depois é só usar o bife no preparo da receita. Ou então, se preferir congele-o antes. Para tanto envolva-os no plástico e congele, para usar quando for preparar o prato. Dessa forma terá uma boa quantidade de bifes.

Ingredientes totais na montagem

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Dessa forma, você vai necessitar dos seguintes ingredientes para o preparo:

  • 1 carne hambúrguer da sua preferência;
  • Pão de hambúrguer;
  • 1 fatia pequena de queijo;
  • Alface;
  • 1 fio de óleo;
  • Tomate;
  • ketchup;
  • Mostarda;
  • Maionese.

Modo de preparo

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo do nosso hambúrguer, vamos dar continuidade a receita. Portanto, o preparo é bem simples, basta pegar um prato que possa ir ao micro-ondas e colocar um fio de óleo.

Feito isso, coloque o hambúrguer sobre o fio de óleo, e ligue o micro-ondas na potência máxima por 1 minuto. Se atente a potência, pois caso seu micro-ondas seja muito potente, apenas use potência menor. Aguarde o tempo finalizar, e vire o hambúrguer. Mas coloque o queijo por cima e programe por mais 1 minuto.

Por fim, passado esse tempo, monte o seu hambúrguer. Basta abrir o pão de hambúrguer, passar  ketchup, maionese e mostarda. Em seguida adicione o alface, tomate e se quiser fatias de bacon e o bife. Agora basta servir e aproveitar muito todo o sabor e praticidade que essa receita nos trás. Lembrando que para maiores quantidades basta dobrar a quantidade de ingredientes.

Recomendações

Enfim, agora nós já sabemos como fazer hambúrguer no micro-ondas, é só aproveitar muito. Você pode tirar ou acrescentar ingredientes de sua preferência, para que fique ainda mais saborosa a receita. Sem dúvida que você vai amar a receita e prepara-la sempre que puder. Aproveite e bom apetite!

Então, continue lendo em nosso blog: Hambúrguer de Berinjela; surpreenda com essa receita vegetariana deliciosa

Dicas para o manuseio correto das carnes

Janaína Barros entrevista Marco Salgado, especialista em hambúrguer artesanal que dá dicas muito especiais sobre o manuseio da carne.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais