Anúncio

Como fazer iogurte caseiro: rende cerca de 10 porções deliciosas para saborear bastante

Uma receita fácil e simples de preparar e ter sempre em casa

Anúncio


Essa receita de iogurte caseiro é muito fácil de preparar e você pode consumir de diversas formas e em vários horários, tal como no café da manhã e lanche. Assim, veja hoje 10/09, no Receitas Fáceis do Folha Go, o passo a passo para produzir essa delicia e aproveitar ai na sua casa, e usar para compor outras receitas. Pois bem, embora leve horas para curar e gelar, o preparo em si da receita é rápido, e rende muito, 10 porções. Confira!

Continua depois da publicidade

Como fazer iogurte caseiro: sirva no café da manhã ou lanche 

receita de iogurte caseiro é muito fácil de preparar, além disso a receita rende bastante, cerca de 10 porções.  Contudo, se você quiser preparar mais porções, basta dobrar a quantidade de ingredientes. De igual modo os ingredientes são poucos e fáceis de acesso.

Leia também: Bolo de iogurte muito saboroso: serve 12 porções generosas, para toda família aproveitar bem

Ingredientes da receita de iogurte caseiro

  • 1 litro de leite fresco;
  • 120g de iogurte natural.

Modo de preparo

iogurte caseiro para lanche ou café da manhã
receita-de-iogurte-caseiro-para-lanche-ou-café-da manhã (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de iogurte caseiro, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro. Primeiramente, coloque um litro de leite em uma panela grande e deixe ferver, depois deligue e aguarde até ficar morno.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Em seguida, adicione o iogurte natural e misture bem, isso até que forme uma mistura liquida uniforme. Posteriormente, tampe bem a panela com o leite e deixe em um local tranquilo por cerca de 5 horas para curar. Por fim, leve a geladeira por no mínimo 9 horas e depois é só aproveitar o seu iogurte e consumir como preferir.

Dica: Caso queira produzir mais iogurte, lembre-se de separar uma quantidade desse mesmo iogurte para preparar o próximo.

Sugestão de consumo

Essa receita de iogurte natural é muito fácil de preparar e fica muito saborosa. Além disso, você pode utilizar para preparar diversas outras receitas, como vitaminas, bolos, consumir puro, com granola e até com frutas.

Assim, essa receita você pode ser servida  no café da manhã, lanche da tarde e até após as refeições, visto que, você pode utilizar para preparar algumas sobremesas. Ou seja, essa receita é extremamente completa e você pode utilizar em diversos pratos.

Sendo assim, aproveite que agora você já possui o passo a passo, experimente e depois conte o que você achou nos comentários.

Leia também: Como fazer molho de iogurte para saladas; receita caseira rápida e saborosa em 10 minutos

Dicas de como deixar o pão sempre fresquinho

Descubra como manter seu pão francês fresquinho por muito mais tempo. As dicas são preciosas e simples de fazer, deixando o pão sempre macio e como novinho.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais