Anúncio

Como fazer leite de coco caseiro: faça e comprove a diferença nas suas receitas- preparo simples

Você só vai precisar de um coco seco médio e água

Anúncio


O leite de coco caseiro faz toda a diferença no dia a dia, mais nutritivo, saboroso e ainda traz um toque todo especial para os preparos das mais variadas receitas. Por isso, hoje, 22/10, o  Receitas Fáceis do Folha Go vai te ensinar a receita. Assim, ainda aproveite o coco e faça outras guloseimas, com coco ralado da melhor qualidade. A bebida é fácil de fazer, fica pronto em menos de 30 minutos, e rende até 5 porções caprichadas.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o leite de coco caseiro: bebida saudável

A princípio, faz toda a diferença preparar o leite de coco em casa. O preparo é bem fácil, para isso basta bater a fruta com água e coar. Sob o mesmo sentido, ainda se pode preparar uma quantidade maior e até congelar por três meses. Depois que você experimentar nunca mais vai querer usar o leite de coco industrializado, essa bebida é deliciosa. Portanto, vamos conferir o passo a passo?

Assim, leia mais: Cuscuz com frango: 04 porções perfeitas em 20 minutos, aprenda essa delícia tradicional no nordeste

Ingredientes da receita

  • 1 coco seco médio;
  • 750 ml de água quente.

Passo a passo do preparo leite de coco caseiro

leite de coco caseiro, bebida nutritiva
Não deixe de preparar, e comprove o sabor maravilhoso dessa bebida. Foto- Canva pro

Primeiramente, faça um furo na fruta e retire toda a água do coco. Em seguida, coloque o coco no forno, sob temperatura de 200º C cerca de 20 minutos, ou até ele rachar. Logo depois, pegue cuidadosamente com um pano e bata com um martelo ou na pedra para partir o coco.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Desta forma a casca vai se soltar bem fácil. Nesse meio tempo que retira a casca do coco, coloque a água para ferver. Corte os cocos em pedaços menores, e ainda com o coco quente, bata no liquidificador com a água quente por cerca 5 minutos. 

Coe com uma peneira, se quiser o coco branquinho, apenas descarte toda a pele do coco. Mas, caso contrário, pode bater com a pele. Assim, coloque o preparo em pote de vidro bem tampado e leve para a geladeira. Depois de algumas horas, vai criar uma película por cima, é o óleo do coco, mexa ou esquente um pouco para dissolver.

Dica: você pode reaproveitar o que sobrar do coco, colocando em uma forma e levando para o forno para secar, desta forma, você terá um maravilhoso coco ralado.

Sugestão de consumo da receita

A receita de leite de coco caseiro é ótima e saborosa perfeita para substituir o leite de coco industrializado, bem como no preparo das mais variadas receitas. Experimente e se delicie!

Portanto, confira também: Truque secreto para fazer um torresmo incrível: confira dicas e utilize a sua Air Fryer! Saiba como

Aprenda agora 3 DRINKS DELICIOSOS para fazer EM CASA

Aprenda agora 3 drinks deliciosos para fazer em casa! Está com vontade de beber aqueles drinks deliciosos dos bares, mas, não quer sair de casa? Então, anote as receitas deste vídeo, são 3 drinks muito saborosos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais