Anúncio

Como fazer limonada suíça sem amargar: veja super dica e faça ainda hoje

Faça essa delícia refrescante em apenas 3 minutos

Anúncio


Hoje (30/08), aqui no Receitas Fáceis do Folha Go você vai aprender como fazer limonada suíça sem amargar, aproveitando todo o sabor e  benefícios do limão. Sendo assim, não deixe de conferir cada detalhe dessa delícia de bebida, e que fica pronta em 3 minutos, mas que rende até 5 porções incríveis.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer limonada suíça sem amargar

A limonada é um daqueles clássico que faz muito sucesso e fica perfeita para refrescar o calor dos dias mais quentes. Feita a base de suco de limão e açúcar, essa bebida é uma ótima opção para servir no café da manhã ou em lanche de tarde.

No entanto, por ser uma fruta cítrica e de sabor forte, a receita às vezes acaba ficando um pouco amarga, e dessa forma não agrada o paladar. Sendo assim, hoje vamos te ensinar como preparar a limonada perfeita e o melhor: sem amargar.

Portanto, confira a seguir o passo a passo dessa deliciosa limonada suíça e sem amargo!

Leia também: Suco de melancia com limão; receita ideal para o café da manhã cheio de energia

Ingredientes

  • 2 limões taiti;
  • 1 forma de gelo;
  • Açúcar ou adoçante a gosto para adoçar;
  • 1 litro de água;
  • Gelo a vontade na hora de servir.

Passo a passo de como fazer Limonada Suíça sem amargar

limonada suíça, bebida refrescante (Imagem Freepik)
limonada suíça, bebida refrescante (Imagem Freepik)

Comece lavando muito bem os limões, uma dica legal é que você pode deixar de molho no hipoclorito de sódio durante 15 minutos e depois enxaguar bem em água corrente, para retirar bem o  hipoclorito.

Continua depois da publicidade

Em seguida, pegue um dos limões e com uma faca descasque-o, retire as sementes, se tiver e o miolo branco da parte de dentro para não amargar o suco. Desse modo, corte em pedaços e coloque no copo do liquidificador.

Dica: Esse é o grande truque não coloque aquela parte branquinha do limão.

Em seguida, pegue o outro limão com a casca, retire apenas as sementes (caso tenha) e o miolo branco de dentro da fruta.

Corte em pedaços e coloque também no copo do liquidificador e adicione 500 ml de água, açúcar e bata tudo por 30 segundos.

Atenção: Não bata muito, apenas os 30 segundos! Isso porque o limão com casca pode amargar a bebida, por causa da parte branca que fica entre a casca e a fruta.

Por fim, peneiro o suco, coloque o restante da água e misture bem com uma colher. Prontinho, agora é servir logo em seguida com bastante gelo para refrescar.

Sugestão

Esse suco fica perfeito acompanhado de uma fatia de bolo caseiro, ou petiscos e salgadinhos. Enfim sirva gelado e aproveite a bebida para se refrescar! 

Sendo assim, você pode gostar também: Receita de 2 sucos para fortalecer imunidade e combater estresse; confira

5 truques do limão que irão beneficiar

Conheça os tipos de limão encontrados e como essa poderosa fruta poderá ajudar a beneficiar sua saúde, um alimento muito importante.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais