Anúncio

Como fazer mandioca assada no forno: um acompanhamento perfeito para seu almoço

Uma receita saborosa e fácil de fazer.

Anúncio


Vamos aprender hoje 30/01, como fazer a mandioca assada no forno, para se ter um almoço mais prático e muito delicioso. Então, o blog Receitas Fáceis do Folha Go separou essa receita incrível para você aproveitar muito com a sua família.

Continua depois da publicidade

A mandioca assada no forno é daquelas receitas que além de muito saborosa, combina com qualquer momento e com vários pratos, com uma carne de panela, ou mesmo uma deliciosa salada.

Pois bem, o modo de como fazer mandioca assada no forno é bem simples. No entanto, o seu preparo não é muito rápido. Pois em torno de 1 hora e 20 minutos você finaliza a receita.

O melhor é que ela também rende uma boa quantidade, cerca de 6 porções para poder aproveitar muito todo o sabor. E todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são de fácil acesso.

Assim, leia mais: Aprenda A Fazer Um Sanduíche Beirute De Carne; Uma Refeição Completa E Deliciosa

como fazer mandioca assada no forno
Aprenda como fazer mandioca assada no forno. (Imagem: Vix)

Ingredientes

Então, os ingredientes dessa receita são bem simples, tudo escolhido para deixar a receita maravilhosa. Você só vai precisar de:

Continua depois da publicidade
  • 1,5 kg de mandioca com casca ou 1,2 kg sem casca;
  • 3 colheres de sopa de azeite;
  • sal e pimenta-do-reino moída a gosto.

Modo de preparo da mandioca assada no forno

Agora, vamos preparar essa receita maravilhosa, comece retirando a casca da mandioca e corte em fatias grandes, cerca de 8 cm de comprimento. Logo em seguida, lave bem sob água corrente. Então transfira para uma panela com água e um pouco de sal para cozinhar. Feito isso, apague o fogo quando a mandioca estiver já cozida, mas ainda firme.

Continua depois da publicidade

Retire da água, espere escorrer bem e esfriar. Então, nesse meio tempo preaqueça o forno em temperatura alta a 220 graus. Agora, regue uma assadeira grande com metade do azeite. Corte cada pedaço de mandioca ao meio, no sentido do comprimento e no tamanho desejado. Em seguida, disponha na assadeira, um ao lado do outro, e regue com o azeite restante.

Por fim, tempere com sal e pimenta a gosto, leve ao forno para assar por cerca de 40 minutos, até os pedaços ficarem dourados. Na metade do tempo, vire cada pedaço com uma espátula para assar por igual. Agora é só retirar do forno e servir a seguir.

Sobre o cozimento: dica

Pois bem,  caso você prefira poderá usar a panela de pressão para cozinhar as mandiocas! Basta transferir os pedaços de mandioca para a panela de pressão e cobrir com água, sem ultrapassar o nível máximo de 2/3 da panela, e leve ao fogo para cozinhar.

Depois que ela começou a apitar, abaixe o fogo e cozinhe por no máximo de 3 a 5 minutos. Por fim, apague o fogo e espere sair todo o vapor antes de abrir a panela.

Entretanto, é muito importante lembrar que para a mandioca ficar crocante no forno, ela precisa estar cozida mas na condição ainda firme, um pouco dura no centro. Se os pedaços ficarem muito moles, não ficará crocante depois de assada.

Enfim, agora que você sabe como fazer mandioca assada no forno, e viu que é muito fácil e prático  é só aproveitar e fazer essa maravilha para aquele almoço gostoso com a família.
Esse prato fica perfeito também como tira gosto, acompanhado de um molhinho. E já que chegou o verão, que tal combinar com uma bebida refrescante? Sem dúvida essa receita vai conquistar o paladar de todos! Aproveite bem! Assim, abaixo deixamos receitas de molho e de bebidas para aproveitar bem com esse prato de hoje.

Não deixe de ler essa receita: Molho De Mostarda Para Carne: Experimente 5 Receitas Que Vão Incrementar Seu Prato

Assim, confira também: Drinks refrescantes: aprenda a fazer 3 receita de bebidas para animar seu verão; confira

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais