Anúncio

Como fazer molho pesto perfeito em apenas 15 minutos: confira

Aprenda a fazer esse clássico italiano na sua casa

Anúncio


Você sabe como fazer molho pesto! Essa é uma delícia italiana à base de queijo, manjericão e azeite e você pode replicá-la na sua casa de modo simples, rápido e fácil. Sendo assim, não deixe de conferir o passo a passo completo da receita hoje (14/10) aqui no blog Receitas Fáceis do Folha Go. Fica pronta em apenas 15 minutos e rende 1 porção individual generosa.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer molho pesto perfeito

Esse molho tem origem em terras italianas e por lá é encontra aplicação em sopas, ovos mexidos e no famoso macarrão italiano. Portanto, não deixe de conferir rapidamente como fazer molho pesto, que fica perfeito com sanduíches, massas e outras delícias.

Leia também: Bife à parmegiana especial: confira receita de 02 porções surpreendentes para o almoço ou jantar

Ingredientes

  • ½ xícara (chá) de folhas de manjericão fresco;
  • 1 dente de alho descascado;
  • ¼ xícara (chá) de azeite;
  • 2 nozes picadas;
  • Pimenta-do-reino moída na hora a gosto;
  • 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado;
  • Sal a gosto.

Passo a passo da receita de molho pesto

como fazer molho pesto
Como fazer molho pesto perfeito em apenas 15 minutos: Confira – Foto: Canva
Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade

O primeiro passo para o preparo do molho é triturar os ingredientes. Dessa forma, em um pilão, adicione-os nesta ordem: primeiramente, o alho com uma pitada de sal; depois, as folhas de manjericão devidamente higienizadas, as nozes, o queijo e, por último, misture o azeite. Por fim, tempere com sal e pimenta-do-reino e sirva a seguir com o acompanhamento de sua preferência. Então, bom apetite!

Dicas importantes

Caso você não tenha um pilão, pique bem todos os ingredientes e misture numa tigela. Ou, ainda, se não gostar de um molho com aspecto rústico, bata tudo no mixer ou no liquidificador. Aliás, lembre-se de que essa receita é individual, mas caso queira fazer uma quantidade maior de molho basta dobrar a quantidade de ingredientes.

Já com relação ao armazenamento, você pode fazê-lo transferindo o molho para um pote de vidro esterilizado com fechamento hermético. Dessa forma, esse molho pesto pode ficar na geladeira por até 15 dias ou no congelador por até 1 mês. Portanto, não perca a oportunidade de garantir um molho delicioso sempre à mão.

Ademais, você pode gostar de ler também: Molhos para servir com petiscos: veja 3 receitas maravilhosas e super fáceis

Veja como fazer um BOLINHO DE CHUVA DE CENOURA perfeito, sequinho e crocante!

Aproveite para aprender a fazer esta receita fácil de bolinho de chuva de cenoura delicioso e saudável, uma receita do Chef Fernando dos Santos, do Clube da Coxinha, e que fica pronto em 15 minutos. Sendo assim, esta receita rende aproximadamente 25 bolinhos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais