Anúncio

Como fazer ovos mexidos cremosos? Descubra os segredos!

Aprenda a receita ideal para o seu café da manhã ou até jantar!

Anúncio


Diretamente do café dos sonhos de um hotel para sua mesa. Essa receita de como fazer ovos mexidos cremosos é uma ótima opção para servir no café da manhã, além de contar com toda praticidade e um segredo que vai deixar os seus ovos iguaizinhos de um café no hotel. Então, hoje, aqui no Receitas Fáceis, dia 13 de janeiro de 2022, você vai aprender a preparar essa maravilha. Assim, o tempo de preparo é de cerca de 15 minutos e rende em torno de 1 a 2 porções.

Continua depois da publicidade

Aprenda a receita de como fazer ovos mexidos cremosos

Essa receita de ovos mexidos cremosos traz ingredientes simples, acessíveis e que também podem substituir, por exemplo, você pode utilizar a margarina ao invés da manteiga. Seja qual for a sua escolha, a cremosidade é o ingrediente principal da receita.

Assim, continue a leitura e aprenda a fazer da receita de ovos mexidos cremosos. Confira!

Veja ainda: Veja 2 receitas de ovos mexidos: com requeijão e cremosos para o café da manhã

Ingredientes da receita

Agora, continue e veja todos os ingredientes que você vai precisar para preparar os ovos cremosos e o melhor de tudo é que você pode substituir os ingredientes:

  • 1 colher de (café) de sal;
  • 3 ovos;
  • 1 colher de (sopa) de manteiga derretida;
  • 3 colheres (sopa) de leite.

Como fazer a receita de ovos cremosos para servir no café da manhã parecido com o de hotel

Receita de ovos mexidos cremosos
Receita de ovos mexidos cremosos (Imagem: Canva)
Para você

Receita de ovos mexidos ao creme: inovação e…

Continua depois da publicidade

Como fazer ovos mexidos cremosos igual de hotel?…

Continua depois da publicidade

Inicialmente, tire a película fina responsável por encobrir as gemas para que a receita não fique com cheiro de ovo, assim, misture novamente as claras com as gemas e adicione o leite e a manteiga já derretida e o sal.

Em seguida, mexa bastante e esquente de forma sutil uma frigideira antiaderente e despeje a mistura. Depois disso, com a ajuda de uma espátula mexa os ovos até que eles fiquem com a consistência que se parece com um mingau e com uma cor homogênea e clara.

Em seguida, retire os ovos do fogo e sirva na mesma hora, isso porque, a medida que esfriarem irão endurecer então sirva de imediato para que possa aproveitar toda cremosidade da receita e você ainda pode servir com outros acompanhamentos.

Dicas de consumo para a receita de ovos cremosos

Então, durante o preparo se você não souber retirar a película que encobre as gemas, é só você separar as gemas das claras e dispor as gemas em uma peneira, assim, fure-as com a ajuda de um garfo para que o interior escorra sem que você precise apertá-la e pronto, basta jogar fora as películas que restarem na peneira.

Assim, você pode consumir os ovos cremosos acompanhados de tiras de bacon frito e torradas de abacate com tomate. Assim, seu café da manhã será saudável, saboroso e bastante nutritivo com tudo que você precisa para começar o dia com toda energia e disposição!

Veja ainda: ovos mexidos com queijo: refeição nutritiva e fácil para o café da manhã

Fricassê de Frango com Requeijão

Você pode conferir essa deliciosa receita de fricassê de frango com requeijão no vídeo abaixo.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais