Anúncio

Como fazer ovos mexidos cremosos igual de hotel? Veja dicas para seu café da manhã ser mais especial

Confira uma deliciosa receita para o seu café da manhã

Anúncio


Os ovos mexidos cremosos tem aquela cara de café da manhã de hotel que muita gente adora não é mesmo? Mas e quando não se sabe fazer direito? Ai complica! Mas temos a solução, se você é uma dessas pessoas que adora a receita, não pode deixar de conferir essa matéria de hoje, 30 de janeiro de 2022, aqui do blog Receitas Fáceis, do site Folha Go. O preparo é simples e o resultado ótimo, perfeito para café da manhã ou qualquer hora do dia, e fica pronto em 10 minutos, servindo 2 porções. Veja as dicas!

Continua depois da publicidade

Como fazer ovos mexidos cremosos para café da manhã: dicas

Embora seja uma receita que pareça muito fácil de ser feita, os ovos mexidos cremosos carregam alguns segredos na execução. Assim, para que cheguem no ponto certo da perfeição há alguns detalhes ou dicas. Ou seja, pontos técnicos que definem o resultado final dessa receita tão amada e conhecida.

Sendo assim, confira logo mais abaixo todos os ingredientes que vai precisar e quais detalhes são esses, que são tão fundamenteis para o preparo desses ovos mexidos.

Confira outro texto, a seguir: Ovos mexidos cremosos igual de hotel: receita diferente e impecável

Ingredientes

4 ovos;
1 colher de sopa de manteiga;
100 ml de leite;
Sal a gosto.

Modo de preparo dos ovos mexidos cremosos: dicas

dicas de ovos mexidos cremosos para café da manhã
Aprenda a fazer ovos mexidos cremosos deliciosos para café da manhã, veja dicas. Foto: Getty Images

Primeiramente, passe toda a manteiga em uma frigideira, mas, antes mesmo de levar ao fogo. E então, coloque os ovos sobre a manteiga, com cuidado para não quebrar a gema ante da hora.

Continua depois da publicidade

Logo depois, quebre as gemas com a ajuda de um garfo ou um palito, mas não misture nada, ou seja, não mexa os ovos ainda. Na sequência, leve a frigideira para o fogo.

Continua depois da publicidade

Agora deixe no ponto mais baixo possível do fogo, esse passo é crucial, pois quanto mais baixa estiver a temperatura, mais fácil será mexer para deixar os ovos cremosos.

Agora tenha atenção e perceba que a clara vai cozinhar primeiro, antes da gema. A seguir, você vai notar a gema  mudar, ela começar a ficar cozida. Nesse ponto acrescente o leite aos poucos.

Mas a medida que adicionar o leite vá mexendo constantemente. Pois assim, você poderá misturar a manteiga do fundo da frigideira com o leite, criando a famosa cremosidade do prato.

Por fim, não deixe tempo demais no fogo , caos contrário, perderá a cremosidade tão sonhada. Assim, quando estiver denso e levemente esbranquiçado é o ponto de retirar do fogo e servir imediatamente.

Dica: nesse momento poderá acrescentar antes de servir, um toque de pimenta-do reino ou até cheiro verde se apreciar. E com os ovos quentes ainda, misturar pedaços de queijo minas para degustar junto.

Como servir

Esses ovos mexidos cremosos são ótimos para qualquer hora dia mesmo! Ou seja, vai bem no café da manhã acompanhados com pão, torradas, e outras delicias, Mas também no almoço, ou durante o jantar.

Sendo assim, combine esse prato várias opções, tal como pães, cuscuz, arroz e feijão, saladas ou qualquer boa bebida para completar a refeição. Mas independente do jeito que pretende servir, não deixe de preparar essa receita.

Desse modo, terá uma receita muito gostosa, que foge um pouco da rotina e que é fácil de ser feita. Portanto, não deixe de experimentar, pois seu paladar merece!

Em seguida, leia mais: Veja 2 receitas de ovos mexidos: com requeijão e cremosos para o café da manhã

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Quer saber como deixar a carne suculenta e saborosa no preparo? Existem algumas dicas e soluções que você pode fazer para conseguir esse resultado. Portanto, assista ao vídeo abaixo e confira as dicas!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais