Anúncio

Como fazer ovos mexidos para o café da manhã em apenas 10 minutos

Aprenda de uma vez como fazer os melhores ovos mexidos

Anúncio


Você sabe como fazer ovos mexidos para o café da manhã da melhor maneira possível? Pois saiba que é mais simples do que você imagina e ainda por cima leva poucos ingredientes. Esse preparo rende até duas porções e fica pronto em apenas 10 minutos. Vamos preparar agora mesmo? Então hoje (23/09), o Receitas Fáceis do Folha GO faz com você esse delicioso café da manhã.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer ovos mexidos para o café da manhã

Se você sabe como fazer ovos mexidos para o café da manhã, com certeza consegue agradar todos em sua casa na primeira e mais importante refeição do dia. Caso queira, você pode incrementar os ovos com os temperos que quiser. Assim, continue lendo para aprender como fazer.

Veja ainda: Frango com quiabo: 06 porções dessa delícia que vem direto de Minas Gerais para sua casa

Ingredientes da receita

  • 4 ovos;
  • Sal e pimenta do reino à gosto;
  • 1 colher de sopa de manteiga;
  • 100ml de leite.

Passo a passo dos ovos mexidos para o café da manhã

Veja Como fazer ovos mexidos para o café da manhã
Veja como fazer ovos mexidos para o café da manhã – Reprodução Canva

Os ovos para o café da manhã são um clássico em vários países, e inclusive no Brasil. Muitas pessoas adoram comer essa proteína logo cedo, para iniciar o dia com todo o gás. Além disso, faz muito bem para a saúde e traz muito sabor para a sua mesa.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Para começar o preparo dessa receita simples e deliciosa, passe muito bem a manteiga no fundo de uma frigideira antiaderente. Então, quebre os ovos e logo em seguida rompa a película das gemas para que se misturem com o restante, porém, sem mexer.

Coloque em fogo baixo os ovos e então veja como a clara começará a cozinhar antes do que as gemas. Assim que estas começarem o cozimento, despeje todo o leite de uma vez só e então comece a mexer vigorosamente com uma espátula de silicone, mexendo os ovos para que se incorporem também com a manteiga.

Uma dica final é que você deixe os ovos fritarem apenas até certo ponto, já que eles devem ficar bem cremosos. Isso faz total diferença na textura final do prato. Sirva logo em seguida e, caso queira, tempere como quiser. Por exemplo, orégano e outras ervas são perfeitos para isso!

Sugestão de consumo

Agora que você sabe como fazer ovos mexidos para o café da manhã, pode preparar o quanto antes para sua família. Esse prato combina perfeitamente com um café preto bem forte ou mesmo com um suco de laranja bem gelado. Fica mesmo uma delícia e você vai adorar o resultado final dessa receita, que fica bem gostosa. Aproveite e bom apetite.

Leia Mais: Como fazer fermento caseiro para pães: aprenda o passo a passo agora mesmo

BORRA DO CAFÉ: confira dicas para reaproveitar as sobras!

Neste vídeo você vai aprender que o café, além de uma bebida deliciosa, gera a borra que pode ser usada de muitas maneiras, mas as pessoas acabam jogando fora. Veja agora mesmo tudo que é possível fazer!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais