Anúncio

Como fazer pão de batata fofinho; igual de avó para servir no café

Pão de batata fácil de preparar e que todos vão amar, além de trazer muita lembrança da avó

Anúncio


A receita de pão de batata fofinho é perfeita para quem ama um pãozinho caseiro, visto que, ele fica fofinho e muito saboroso. Então, hoje 27/02, no blog Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender como preparar essa delicia de receita, para consumir no café da manhã ou da tarde. E melhor, a receita é igualzinha a feita pelas avós. Então  fica pronta em 1h 20 minutos, e rende 30 pãezinhos. Experimente, afinal, você vai se surpreender!

Continua depois da publicidade

 Como fazer pão de batata fofinho

A receita de pão de batata fofinho é fácil de preparar, entretanto, como esclarecido acima, não é uma receita muito rápida. Isso já que leva a 1h20 minutos para execução, além de ter que deixar a massa repousar. Portanto, planeje seu tempo para realizar a receita. Afinal, vale a pena investir nesse tempo de preparo pois o resultado é fabuloso.

Leia também: Receita de pão de batata doce fit: muito saboroso e saudável

 Ingredientes pão de batata fofinho

  • 2 batatas grandes previamente cozidas;
  • 1 xícara (de chá) de leite morno;
  • 2 ovos;
  • 1 kg de farinha de trigo aproximadamente;
  • 2 colheres (de sopa) de manteiga temperatura normal;
  • 1 colheres (de sobremesa) de sal;
  • 2 colheres (de sopa) de açúcar;
  • 1 pacotinho de fermento seco instantâneo – 10 g;
  • 1/2 xícara (de chá) de manteiga derretida para pincelar.

Modo de preparo

Receita de pão de batata para o café
Receita-de-pão-de-batata-fofinho para o café (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe quais os ingredientes necessários para produzir esses saborosos pãezinhos, veja o passo a passo da receita.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Primeiramente pegue um recipiente grande, adicione as batatas já cozidas e amasse bem, até que fique em consistência de purê. A seguir, adicione os ovos, as duas colheres de manteiga em temperatura normal, e o açúcar e misture bem, até que todos os ingredientes formem um mistura homogênea.

Depois, adicione o leite, o sal, o fermento e misture bastante, assim, logo em seguida comece a acrescentar a farinha de trigo. Contudo, vá colocando a farinha aos poucos, até obter uma massa homogênea e lisinha. Assim, após atingir o ponto certo da massa, a deixa descansar, tampe com um pano de prato e deixe até dobrar de tamanho.

Por fim, coloque a massa em uma pedra de mármore e divida em 30 pedaços. Depois, escolha uma assadeira, unte com manteiga e farinha de trigo, e coloque os pãezinhos sobre ela. Logo em seguida, aguarde uma hora até que os seus pãezinhos terminem de crescer antes de assar.

Em seguida, leve a assadeira ao forno preaquecido em 280° C e deixe até os pãezinhos ficarem dourados. Por fim, após retirar os pães do forno, passe sobre cada um deles a manteiga derretida, espere esfriar um pouco e aproveite para degustar sua receita.

Sugestão de consumo

Essa receita é ideal para quem ama tomar café com um pãozinho fofinho e bem saboroso. Você pode consumir o seu pão de batata fofinho com manteiga, geleias e até com queijos ou outros frios de sua preferência. Bom apetite!

Veja também: Como fazer pão de queijo de frigideira; muito fofo, muito rico e sem forno

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito perfeito.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais