Anúncio

Veja como fazer requeijão caseiro em 10 minutos para deixar suas receitas ainda mais saborosas

Nada melhor do que fazer seus pratos, sabendo a procedência dos ingredientes

Anúncio


O requeijão é uma pasta cremosa que pode ser acompanhada dos mais diversos pratos – desde pãezinhos quentes até risotos ou massas mais refinadas. Dá um toque mais que especial à receita e deixa tudo bem gostoso. Aprender como fazer requeijão caseiro com o Receitas Fáceis, do Folha Go, pode ser a solução econômica e prática que você procurava. Portanto, hoje, 22 de novembro, fique atento ao preparo, sem nenhum grau de dificuldade, que, em 10 minutos, rende 1 generosa porção. Confira!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer requeijão caseiro

Aprender como fazer requeijão caseiro é uma opção mais econômica e versátil porque você pode alterar gradualmente e adicionar seus ingredientes favoritos a qualquer momento. Além disso, a preparação dessa receita é muito simples e não exige muito esforço. Depois de ver a lista de ingredientes e o passo a passo você nunca mais desperdiçará seu dinheiro em versões industrializadas.

Assim, leia mais: Sanduíche Natural De Frango E Requeijão: Leve E Perfeito

Ingredientes da receita

  • 1 litro do leite integral (esse leite pode ser o da caixinha, mas precisa ser o leite integral);
  • 2 colheres das de sopa bem cheias da manteiga ou margarina (dê preferência para a manteiga, pois fica muito mais gostoso);
  • 5 colheres das de sopa do vinagre de álcool;
  • Sal ao seu gosto;
  • 1 colher das de sopa do queijo parmesão (opcional).

Passo a passo de como fazer requeijão caseiro

como fazer requeijão caseiro
Como fazer requeijão caseiro em 10 minutos para deixar suas receitas ainda mais saborosas – Foto: Canva
Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, esquente cerca de 900 ml do leite, deixando ferver. Assim que levantar fervura, retire do fogo, colocando o vinagre. Então, mexa com a colher até que comece a talhar. Tampe e aguarde descansar por uns 3 minutos.

Em seguida, coe todo o soro que der em uma peneira, deixando escorrer até que pare de sair o líquido da massa. Coloque o que restar – a massa – no liquidificador, acrescentando o restante dos ingredientes. Bata por uns 2 minutos. Guarde dentro de um pote hermeticamente fechado e dentro da geladeira.

Duas coisas importantes que devem ser ressaltadas são: é melhor que aguarde gelar antes de começar a consumir. Ademais, tome bastante cuidado com o sal, ainda mais se a margarina ou a manteiga usada já forem salgadas.

Sugestão de consumo da receita

O que seria do nosso café da manhã sem algumas colheres desse irresistível derivado do queijo? Aliás, para quem gosta do ingrediente, só usar no café da manhã não basta, não é mesmo? Sua cremosidade pode ser utilizada e abusada em diversos pratos, em quase todas as refeições do dia. Afinal, nunca é suficiente ter o sabor, mesmo em doces.

Portanto, aprenda como fazer requeijão caseiro e se delicie passando em pães, torradas, biscoitos. Use para preparar recheios de tortas, de salgados e até mesmo para encorpar sopas e caldos. O prato não importa, pois o importante mesmo é ter toda a cremosidade de uma receita feita em casa com todo o seu cuidado.

Portanto, leia mais: Recheio De Frango Com Requeijão Para Pastel: Faça Em 30 Minutos

Fricassê de Frango com Requeijão

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais