Como fazer sagu de vinho: receita com sabor diferenciado

Essa receita é muito simples mas vai te impressionar

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Israel comenta sobre fã que o ignorou, cumprimentando apenas Rodolffo

- Advertisement -

Hoje (02/09) você vai aprender a fazer uma receita de sagu de vinho aqui no Receitas Fáceis. Não obstante, ela tem um rendimento de 6 porções. Aliás, estima-se o seu tempo de preparo em aproximadamente mais de 2 horas. Ademais, entende-se o seu nível de dificuldade como fácil.

Com fazer receita de sagu de vinho

Surpreendentemente, há apenas 1 ingrediente nessa receita de sagu de vinho que você pode substituir por algum outro, caso assim o queira. De fato, você pode optar por usar vinho branco seco ou vinho rosé seco ao invés do vinho tinto.

- Advertisement -

Veja ainda: Chips de batata doce: aprenda a preparar o petisco saudável, pronto em 50 minutinhos

Ingredientes

  • 2 cravos-da-índia;
  • ½ xícara de chá de sagu;
  • 2 ½ xícaras de chá de água filtrada;
  • 1 ½ xícara de chá de vinho tinto (½ garrafa);
  • ½ xícara de chá de açúcar;
  • 1 canela em rama.

Modo de preparo

receita sagu de vinho
Receita sagu de vinho. Fonte da imagem: Pexels

Antes de tudo, ponha o sagu em uma tigela e cubra-o com mais ou menos 1 xícara de chá da água filtrada e aguarde descansar pelo período de 1 hora.

Logo depois, assim que faltar algo em torno de 15 minutos para finalizar o tempo de descanso, ponha em uma panela média o que restou da água, o vinho, o açúcar, a canela e os cravos. Misture tudo muito bem, até que o açúcar se dissolva.

Agora, leve essa panela ao fogo alto e, no momento em que a mistura ferver, adicione o sagu (juntamente com o líquido que sobrou na tigela). Reduza o fogo e deixe cozinhando por mais ou menos 30 minutos ou até você perceber que as bolinhas ficaram macias e com uma cor quase transparente.

Invariavelmente, procure mexer de tempos em tempos a fim de que o sagu não grude no fundo da panela. Então, desligue o fogo e jogue fora a canela e os cravos.

Posteriormente, leve o sagu para um recipiente e espere esfriar por cerca de 30 minutos em temperatura ambiente. Nesse ínterim, as bolinhas finalizaram o tempo de cozimento no próprio calor e o doce conquistará a consistência que você almeja.

Sendo assim, logo que esfriar, cubra a sobremesa e deixe na geladeira por, pelo menos, uns 30 minutos. Sirva em uma temperatura bem gelada.

Uma sugestão de consumo do sagu de vinho do Receitas Fáceis

Uma recomendação é consumir o sagu de vinho juntamente com uma boa quantia de creme inglês, a nível de exemplo. Além disso, você pode também servir o sagu com alguns pedaços de frutas e algumas folhinhas frescas de hortelã. Uma boa dica também é colocar umas raspas de chocolate branco por cima.

Veja ainda: Receita de pera ao vinho com sorvete e calda de chocolate; uma sobremesa de tirar o chapéu

Delicioso bolo de milho na palha

- Advertisement -

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais