Anúncio

Como fazer salsicha em molho gourmet: usando em vários pratos, confira

Um molho perfeito e que combina com várias ocasiões e receitas

Anúncio


Quem não gosta de um delicioso cachorro quente, ou até mesmo um macarrão com molho diferente não é mesmo? Pensando nisso que o blog Receitas Fáceis apresenta uma receita versátil e saborosa, como fazer salsicha em molho gourmet. De fato, você vai se impressionar com essa receita diferenciada. Seu preparo é rápido, pois em torno de 20 minutos fica pronto. Ela também rende uma boa quantidade, cerca de 5 porções para usar bastante. Acompanhe!

Continua depois da publicidade

Como fazer salsicha em molho gourmet e usar em vários pratos

Pois bem, essa receita é uma das mais versáteis e até consumidas. Afinal, há diversas formas de se aproveitar o sabor dessa receita maravilhosa e adaptar seu uso em variadas refeições .

Portanto, seja em um cachorro quente, macarrão, tortas, salgadinhos, ou até mesmo com acompanhamento de algumas comidas tradicionais o molho de salsicha é perfeito.

Desse forma, não importa a forma escolhida de consumo, essa receita será sempre sucesso. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo, como fazer salsicha em molho, mas de um jeito e sabor diferenciados.

  Leia Mais: Salada de macarrão: uma opção leve e refrescante para seu almoço

Ingredientes para receita gourmet

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Para o preparo dessa receita você só vai necessitar dos seguintes itens:

Continua depois da publicidade
  • 1/2 kg de salsicha de sua preferência (cortadas em rodelas fininhas);
  • 1 cebola cortada em rodelas;
  • 5 colheres (sopa) de extrato de tomate;
  • katchup (2 colheres de sopa);
  • maionese,
  • sal a gosto;
  • creme de leite (meia caixa);
  • 150 ml de água;
  • pitada de açúcar;
  • 1 lata de milho e 1 de ervilha (opcional);
  • 1 colher de margarina.

Leia também:  Pernil assado no forno suculento; seu almoço em grande estilo

Continua depois da publicidade

Modo de preparo

receita de molho de salsicha gourmet (Imagem Receitas-Globo)
receita de molho de salsicha gourmet (Imagem Receitas-Globo)

Então, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa receita maravilhosa e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar continuidade ao modo de preparo.

Primeiramente leve ao fogo em uma panela, a margarina e a cebola. Frite por 1 minuto e coloque as salsichas já previamente picadas. Feito isso, frite por mais 1 minuto, e coloque o extrato de tomate e a água, depois katchup e maionese e mexa bem.

Logo em seguida, deixe ferver por cerca de 5 a 8 minutos. Agora acrescente sal a gosto e uma pitada de açúcar para cortar acidez. Nesse momento acrescente o milho e a ervilha, e por último o creme de leite, mexendo bem e desligue imediatamente o fogo. Por cima acrescente cheiro verde.

Mas pode ainda acrescentar outras especiarias a seu gosto. Ou dá um toque diferenciado, com juntada de meio pimentão picadinho pequeno e ervas finas. Essa receita é ótima para ser servida com pão ou com arroz branco por exemplo.

Dicas

Enfim, agora você sabe Como fazer salsicha em molho, é só servir e aproveitar todo o sabor dessa receita. Sem dúvida todos que provarem vão se apaixonar por essa receita. Aproveite da forma que mais gostar e na ocasião da refeição preferida, e muito bom apetite!

Então, continue lendo em nosso blog: Filé de merluza ao molho de tomate: simplicidade e requinte unidos nesta receita

Dicas e receita para fazer um bolo perfeito

Pois bem, Janaína Barros apresenta dicas e  uma receita da confeiteira gourmet Fabíola Melo, sobre como fazer um bolo muito especial e não errar.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais