Anúncio

Como fazer suco de abacaxi com hortelã em 10 minutos: bebida refrescante, saborosa e saudável

Prontinho em menos de 10 minutos!

Anúncio


Nada melhor que um suco natural bem refrescante, cheio de energia como também de vitaminas. Pensando nisso, hoje, 29 de dezembro, o Receitas Fáceis do Folha Go separou essa receita de como prepara um saboroso e saudável suco de abacaxi com hortelã. A princípio, essa bebida é bem fácil e prática de fazer, como ainda serve 5 pessoas e tem como tempo de preparo de menos de 10 minutos!

Continua depois da publicidade

Bebida deliciosa: saiba como fazer a receita de suco de abacaxi com hortelã

De antemão, com essa receita, vai ficar difícil você dar aquela escapadinha no meio do dia para comer bobagens. Assim, se quiser levar para o trabalho, coloque o suco em uma garrafinha com tampa e deixe na geladeira até a hora do consumo. Ficou curioso para fazer essa receita de suco de abacaxi com hortelã? Então confira agora esse suco mega saboroso! Veja o passo a passo bem rapidinho.

Assim, leia mais: Suco de Inhame com Limão: veja como prepara um poderoso tônico para imunidade

Ingredientes da receita

  • 1 abacaxi maduro;
  • 10 folhas de hortelã;
  • 1 litro de água;
  • 10 pedras gelo;
  • Açúcar  a gosto.

Passo a passo da receita de suco de abacaxi com hortelã

suco de abacaxi com hortelã, uma bebida incrível!
Como resultado, um saboroso e refrescante suco de abacaxi com hortelã para os dias quentes. Uma bebida incrível! Foto: Canva pro

Agora que você já conferiu os ingredientes desse preparo do suco saudável de abacaxi com hortelã, vamos aprender o passo a passo? Antes de tudo, escolha um abacaxi grande e maduro. Em seguida, comece descascando o abacaxi, corte em cubos e coloque no liquidificador, batendo por 3 minutos. Então, acrescente as folhas de hortelã, batendo novamente por 1 minuto.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Desta forma, acrescente a água, o açúcar bem como 5 pedras de gelo e bata novamente por 1 minuto. Por fim, coloque o restante do gelo na jarra que ira servir o suco, bem como em copos grandes. Esse preparo rende até 5 copos. Sirva em seguida do preparo.

Sugestão de consumo da receita

Certamente não deixe de degustar o suco saudável de abacaxi com hortelã a qualquer hora do dia, bem como comece bem o dia com esse preparo. Para dar um charme na hora de servir coloque uma fatia de abacaxi e uma folha de hortelã na borda do copo.

Portanto, agora que você já sabe como preparar e servir esse suco natural de fruta cítrica, experimente e conte nos comentários o que você achou da receita. Como também, continue por aqui, pois diariamente traremos receitas perfeitas para você preparar e saborear.

Portanto, confira também: Receita de tempero para chester com vinho branco; veja essa combinação coringa

Lavanda; veja o passo a passo para cultivar essa lindeza

Você já deve ter ouvido falar sobre essa planta, inclusive sobre os benefícios dela, não é mesmo? Mas se não ouviu, ou ouviu pouco, não se preocupe, que hoje vamos te ensinar como plantar, cultivar e manter a sua lavanda sempre linda e saudável… pra você tirar o melhor que ela tem pra te oferecer!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais