Anúncio

Como fazer suco de caju sem amargar? confira o passo a passo para um sabor incrível

O suco de caju é delicioso, mas é preciso saber preparar!

Anúncio


Se tem uma coisa que é maravilhosa para refrescar, hidratar e ainda traz benefícios para a saúde é o suco de caju. No entanto, uma dúvida que assombra muitas pessoas é: Como fazer suco de caju sem amargar? É bem mais fácil do que se imagina.  A receita de hoje (28/07) é super rápida, pois em torno de 30 minutinhos você finaliza. Ela também vai render uma ótima quantidade, cerca de 10 porções.

Continua depois da publicidade

Como fazer suco de caju sem amargar

Então, muitas pessoas sofrem com isso sempre que vão fazer esse suco tão saboroso e benéfico. Mas, antes de sabermos como fazer esse suco, vamos conferir alguns benefícios do Caju. Além de conter bastante vitamina C, que já é conhecida por fortalecer nosso organismo, a fruta também contém zinco.

O zinco desempenha um papel vital no fortalecimento do sistema imunológico contra infecções e na cicatrização de feridas. Ele também é extremamente importante durante a gravidez para o crescimento da criança. Por fim, para completar, o caju e ainda tem ferro e cálcio, minerais eficazes de combate à anemia e fortalecimento dos ossos.

Ingredientes da receita

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 7 Cajus grandes;
  • Gelo a gosto;
  • 1 Litro de água;
  • Açúcar cristal;
  • uma colher de sopa de suco de limão.

Como fazer o suco de caju sem amargar

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade
Receita de suco de caju sem amargar
Receita de suco de caju sem amargar. Foto: Canva Pro

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar continuidade a ela. O modo de preparo é bem simples, vamos iniciar tirando as castanhas e cortando em pequenos pedaços os cajus.

Feito isso, leve os pedaços do caju ao liquidificador junto com a água e bata bem por cerca de um minuto. Logo em seguida, passe na peneira fina e coe. Coloque novamente no liquidificador e coloque o gelo a gosto, açúcar a gosto e o suco de limão. moa até triturar todo gelo. Sirva em seguida bem gelado.

Dicas

Enfim, agora você sabe Como fazer suco de caju sem amargar, é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa. O limão é uma parte importante nesse processo, além de dar um gostinho especial no suco e fazer a diferença. Aproveite da forma que preferir e bom apetite.

Então, leia mais: Receita de 2 sucos para fortalecer imunidade e combater estresse; confira

SAIBA AGORA como deixar o PÃO FRESQUINHO por mais tempo: dicas práticas

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais