Anúncio

Como fazer um bolo simples e fofinho: veja dicas e receita incrível que rende 11 porções generosas

A receita fica pronta em apenas 45 minutos e rende mais de 11 porções

Anúncio


Procurando uma receita rápida, saborosa e super prática de bolo para o café da manha ou lanche da tarde? Nós temos a receita perfeita. Hoje, 10 de dezembro de 2021, aqui no Receitas Fáceis vamos te ensinar a preparar um delicioso bolo simples e fofinho que fica pronto rapidinho, apenas 45 minutos e rende mais de 11 porções. Confira a seguir.

Continua depois da publicidade

Como fazer bolo simples e fofinho para café da manhã

Um bolo fofinho que desmancha na boca é com certeza uma delícia que rende muitos elogios. Hoje vamos te ensina, então, como fazer um preparo que, ao final, fica super fofinho e saboroso para você se deliciar no café da manhã ou no chá da tarde. Aliás, essas são refeições que ficam uma delícia quando acompanhadas de uma bela fatia desse doce.

Contudo, para que sua receita saia perfeita e você não erre em nenhum detalhe, alguns cuidados básicos devem ser tomados. Primeiramente, cuide para sempre ter a quantidade correta de todos os ingredientes, eles são essenciais para que não falte nem sobre, e assim você não tenha dor de cabeça.

Outra dica importante: nunca bata demais o bolo, pois ele perde as bolinhas de ar e portanto, não ficará fofinho. Além disso, é essencial que o forno seja pré-aquecido por pelo menos 10 minutos antes de você colocar a massa para assar, pois dessa forma, a distribuição completa da temperatura está garantida.

E por fim, nunca abra o forno antes de pelo menos 30 minutos, pois se você abrir antes desse tempo, o bolo pode murchar, e com certeza isso você não quer. Sendo assim, anote tudo que você vai precisar para preparar seu bolo simples e fofinho. Vamos à receita? Confira a lista de ingredientes a seguir.

Leia também: Saiba como escolher banana da terra e fazer uma receita deliciosa, aprenda já

Continua depois da publicidade

Ingredientes

  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo sem fermento;
  • 200 ml de leite integral;
  • 3 ovos;
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar;
  • 1 xícara (chá) de óleo;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó.

Passo a passo de como fazer bolo simples e fofinho

bolo simples e fofinho para café da manhã
Como fazer um bolo simples e fofinho: veja dicas e receita incrível para café da manhã- Foto: Canva

Comece preaquecendo o forno em 180°C. Em seguida comece preparar a massa, coloque a farinha de trigo sem fermento, o açúcar, óleo, os ovos, o leite integral e a essência de baunilha no liquidificador. Contudo, não adicione o fermento ainda.

Desse modo, bata por 3 minutos até ficar bem homogêneo. Em seguida, coloque o fermento e bata rapidamente, só para misturar. Nessa etapa pode-se usar a função pulsar do liquidificador. Assim, unte uma forma rendonda com furo no meio e enfarinhe-a, colocando a massa preparada logo em seguida.

Por fim, leve para assar em forno pré-aquecido a uma temperatura de aproximadamente 180º C por cerca de 35 minutos ou até espertar um palito e sair limpo. Depois do tempo indicado, retire do forno com cuidado e em seguida, espere esfriar para desenformar o bolo simples fofinho.

Sugestão de consumo

Sirva em seguida com um delicioso cafezinho fresco e feito na hora ou um delicioso chá de erva-doce, canela ou capim-limão. Outra opção, ainda, é um bom chocolate quente. Ou, para os dias quentes, um chá gelado natural ou suco de frutas. Assim, aproveite!

Ademais, confira também: Aprenda 2 receitas de bolos gelados para arrasar na festa de fim de ano

Dicas matadoras para o bolo perfeito!!!

Janaína Barros apresenta as dicas e ainda mostra uma receita da confeiteira gourmet Fabíola Melo, sobre como fazer um bolo muito especial de pão de ló e não errar mais.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais