Anúncio

Como fazer um glacê para decorar bolachas de Natal: confira o melhor e mais prático passo a passo

Veja como é simples decorar as bolachas para saborear ou vender

Anúncio


A época natalina está chegando e é hora de planejar bem o cardápio, para não esquecer de nada durante as confraternizações e feriados. Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje, 04 de dezembro de 2021, um super tutorial com dicas sobre como fazer um glacê para decorar bolachas de Natal.

Continua depois da publicidade

Assim sendo, veja como deixar o seu Natal mais saboroso e festivo com essa receita que além de deliciosa, é também super fáceis de fazer. Confira e aproveite!

Como fazer um glacê para decorar bolachas de Natal: dicas

Nada melhor para uma época festiva do que comidinhas temáticas, não é mesmo? Nesse contexto, os bolachas de natal são ótimas opções para incrementar o seu cardápio durante todo esse mês de dezembro.

Dessa forma, você vai fazer a alegria da criançada e também da sua família. Afinal de contas, quem não gosta de um docinho de vez em quando, não é mesmo?

No entanto, muito mais além de preparar uma opção para lanches e até para decorar a mesa que você usará para fazer a ceia, você pode investir nas bolachas como uma forma de ganhar uma renda extra.

Então, se você quer ter uma outra fonte de renda para ter um dinheiro extra que é sempre muito bom, apostar em receitas temáticas, conforme a época do ano é uma empreitada certeira, pode apostar!

Continua depois da publicidade

Dito isso, confira agora mesmo como fazer um glacê para decorar bolachas de Natal para incrementar o seu cardápio, deixar os festejos mais bacanas e quem sabe até empreender. Veja o passo a passo e aproveite!

Continua depois da publicidade

Leia também: É possível congelar docinho de festa? Saiba agora mesmo e veja como fazer

Ingredientes

Dicas de como fazer um glacê para decorar bolachas de Natal: confira o melhor e mais prático passo a passo
Dicas de como fazer um glacê para decorar bolachas de Natal: confira o melhor e mais prático passo a passo – Imagem: Canva Pro

Decorar as bolachas de Natal com glacê é uma forma interessante e super versátil para deixá-las bonitas, saborosas e atraentes para os possíveis clientes.

Além disso, os ingredientes utilizados são baratinhos (já deve ter em sua casa, inclusive) e você consegue fazer tudo de uma forma bem prática, pois a receita seca rápido e dá um aspecto bem consistente à bolacha.

Portanto, sem mais delongas, veja o que vai ser necessário para a elaboração do glacê decorativo:

  • 150 gramas de açúcar de confeiteiro;
  • 3 colheres de sopa de água morna;
  • Suco de 1 limão;
  • Corante alimentício nas cores da sua preferência (use sempre um corante de boa qualidade e dentro do prazo de validade).

A seguir, acompanhe as instruções de preparo.

Passo a passo

  • Prepare os biscoitos e deixe esfriar completamente, caso queira utilizar bolachas já prontas, também é uma possibilidade;
  • Em seguida, numa tigela, misture bem todos os ingredientes até ficar uma mistura cremosa, mas não muito espessa (caso fique muito espessa, acrescente mais colheres de chá de água, cuidado para não ficar muito fininha, ok?);
  • Depois de preparar a cobertura, coloque uma porção de glacê em cada biscoito frio e espalhe como uma cobertura;
  • Em seguida, espere secar e ficar bem durinho;
  • Está pronto!

Simples demais da conta! Caso você queira fazer desenhos nas bolachas, pode utilizar outras cores de corantes e preparar pequenas quantidades da cobertura glacê.

Para isso, basta repetir o passo a passo até a mistura dos ingredientes e utilizar corantes diversos, os mais comuns são o verde, vermelho, amarelo, branco e azul.

Leia ainda: Arrase nos preparativos: veja como fazer decoração incrível de natal para a ceia

Fricassê de Frango com Requeijão

Pois bem, aprenda essa receita de fricassê de frango com requeijão bem simples de executar. Assim, experimente todo sabor dessa receita. Afinal, ela vai conquistar a todos!  Confira o vídeo!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais