Anúncio

Como fazer um molho branco perfeito: confira como fazer em apenas 15 minutos

Um delicioso molho para usar nas refeições

Anúncio


Hoje, 21/09, aqui no Receitas fáceis do Folha Go, vamos ensinar a fazer um molho branco perfeito, para deixar suas refeições ainda mais saborosas. Pode ser a base para vários pratos ou como acompanhamento. Então confira que essa receita é muito fácil de preparar, rende 4 porções e fica pronta em 15 minutos.

Continua depois da publicidade

Saiba como preparar um delicioso molho branco perfeito: acompanhamento

Vários pratos que preparamos em nossa cozinha costumam ter um molho, seja branco, vermelho, rose, bolonhesa, entre outros. E o sabor do molho realmente pode fazer toda diferença no prato preparado.

Imagine fazer aquele macarrão com muito molho, ou ainda uma lasanha bem suculenta. Hum, dá agua na boca não é mesmo! Portanto hoje, vamos fazer um molho branco perfeito, para deixar suas refeições caprichadas com esse acompanhamento.

É bem simples fazer o molho, e serve como base para você incrementar do seu jeito. Então, pegue papel e caneta e vamos começar.

Leia mais: Como escolher temperos ideais para carne de porco para potencializar o sabor

Ingredientes:

  • 110g de manteiga;
  • 100g de farinha de trigo;
  • 1 litro de leite;
  • Sal;
  • Pimenta-do-reino.

Passo a passo de como preparar molho branco

Acompanhamento, o molho branco
Acompanhamento: molho branco perfeito para seu momento . Canva Pro

Em uma panela coloque a manteiga. Assim que ela começar a derreter, acrescente a farinha de trigo, e mexa sem parar até virar uma massa única. Em seguida, adicione aos poucos o leite e continue mexendo. Adicione sal e pimenta a gosto, e deixe ferver por um tempo, para que todo sabor fique bem encorpado.

Continua depois da publicidade

No entanto, o molho precisa estar no ponto. Não pode empelotar ou endurecer demais. Nesse caso, adicione mais leite. Ele também não pode ficar ralo. Se isso acontecer deixe no fogo, mexendo algumas vez para engrossar.

E pronto! o molho branco já está pronto para você finalizar seu almoço ou jantar. Mas você pode incrementá-lo ao seu gosto. Veja a seguir.

Algumas dicas:

Adicione creme de leite no preparo do molho, para que ele fique com um consistência ainda mais cremosa.

Além do sal e pimenta-do-reino, e temperos básicos da cozinha, você pode incrementar seu molho branco ao seu gosto. Tem quem goste de caldo de legumes, ou tempero caseiro e mais natural. Ou usar ainda a noz moscada por exemplo.

Outra dica que vai muito bem, é adicionar queijo muçarela no seu molho branco. Vai ficar maravilhoso! O molho branco combina muito bem com todo tipo de massa: panqueca, lasanha, macarrão. Também vai muito bem com as carnes, peixe e frango.

Outra dica valiosa, é que você pode congelar o molho. Assim disso, após o uso, se sobrar poderá aproveitar em outra data, ou até para quem gosta de otimizar o tempo e deixar pré-pronto em casa.

Para congelar, basta colocar o molho em pote de vidro. Na hora de descongelar, lembre-se de mexer bem para não empelotar.

Veja também: Carne picadinha com ora-pro-nóbis: show de sabor e nutrientes, pronta em 40 minutos

Como CONGELAR FEIJÃO COZIDO? Confira o passo a passo agora mesmo

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais