Anúncio

Dica de como fazer uma receita de ovo poché de forma fácil e eficaz

Dicas valiosas para não errar mais

Anúncio


Hoje (30/11) você aprenderá a fazer uma receita ideal de ovo poché, aqui no Receitas Fáceis do Folha Go. Bem como verá dicas importantes na execução do prato, que evitará erros. Assia, aprenda a receita que rende cerca de 1 porção e exibe um tempo de preparo de apenas 15 minutos. Além disso, ela é entendida como fácil de fazer. Confira agora!

Continua depois da publicidade

Como fazer ovo poché: dicas na execução

A priori, não há nenhum ingrediente nessa receita de ovo poché que você possa, se assim o quiser, trocar por algum outro.

Veja ainda: Receita de pão com ovo poché no café da manhã, para iniciar bem seu dia

Ingredientes

  • 1 ovo;
  • Pitada de sal;
  • Vinagre branco (o quanto baste).

Modo de preparo

Ovo poché dicas de como fazer (Imagem canva)
Ovo poché dicas de como fazer (Imagem canva)
  • Antes de mais nada, aqueça a água até que ela atinja uma temperatura perto daquela do ponto de fervura, porém sem borbulhar muito.
  • Em seguida, adicione um pouco de vinagre branco, que faz com que a clara do ovo se espalhe menos.
  • Então, busque quebrar o ovo em um recipiente pequeno, tendo cautela para não acabar furando a gema.
  • Assim, cuidadosamente, coloque a tigela perto da água quente. Permita que uma pequena quantia da água entre na tigela.
  • Aliás, empregue uma colher, a fim de ter condições de mexer na água da panela e forme um redemoinho sutil. Isso auxiliará a clara a se dispor perto da tigela assim que o ovo for acrescentado.
  • Logo depois, vire a tigela com jeitinho e derrube o ovo na água fervente.
  • Dessa forma, cozinhe por aproximadamente 3 minutos e meio, até que a clara do ovo cozinhe e a gema continue mole,
  • Entretanto, aplique o sal apenas no fim. Caso seja utilizado no início, o sal talvez prejudique no processo de coagulação da clara
  • Refaça esses procedimentos com outro ovo.

Pois bem, caso o método do redemoinho seja malsucedido, ou você vá fazer mais de um ovo de uma só vez, existe outro método que pode ajudar.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Então, ponha cada um dos ovos em um pedacinho de plástico-filme e enrole as pontas, fechando-o de modo a formar um saquinho. Disponha estes ‘saquinhos’ na água fervente e cozinhe pelo mesmo período. Na hora de servir, tire o plástico filme.

Uma sugestão de consumo do ovo poché do Receitas Fáceis

Uma excelente dica é consumir essa ovo poché em cima de uma torrada contendo abacate amassado temperado com pimenta e sal. Mas fica gostoso com pão comum, bem como uma refeição com arroz, feijão e salada.

Veja ainda: Dúvidas sobre como cozinhar ovo corretamente? Confira agora mesmo a forma ideal

Receita de Brownie de NESCAU

Ora, a receita de brownie de Nescau é sucesso garantido, pois além de fácil, prática e deliciosa, ela também é de baixo custo. Isso, já que você poderá usar os ingredientes que você tem em casa e costuma usar no dia a dia.

Assim, o brownie de Nescau vai fazer muito sucesso coma garotada. Bem como pode se tornar uma ótima maneira de garantir uma rendinha extra, pois se você desejar, poderá vender no trabalho, na escola ou até por encomenda.

Aproveite para visitar o nosso site e conhecer diversas outras receitas maravilhosas e práticas que vão acrescentar no seu cardápio.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais