Anúncio

Como marinar um lombo suíno para ter um sabor incrível na refeição, confira as dicas

Essa marinada vai deixar seu lombo irresistível e você nunca mais vai querer fazer de outro jeito!

Anúncio


Essa receita vai deixar seu lombo bastante saboroso e suculento. Então, veja como marinar um lombo suíno para ter um sabor incrível, para hoje, 15/08, aqui na coluna Receitas Fáceis do Folha Go. Veja dicas como fazer a marinada perfeita para deixar a carne com bastante sabor e bem mais suculenta quando for preparar no almoço ou jantar. 

Continua depois da publicidade

Aprenda como marinar um lombo suíno para ter um sabor incrível e servir no almoço ou jantar: veja dicas

Então, essa receita de marinada serve para 2kg de lombo suíno, e vai deixar sua refeição bem gostosa. Então, continue a leitura para aprender a fazer conforme as dicas.

Leia mais: Lombo assado com legumes é especial para o seu almoço.

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes:

  • 1 copo de suco de laranja;
  • 5 dentes de alho;
  • 1 copo de azeite;
  • 2 colheres de (sopa) de tempero com sal;
  • 1 colher de mostarda amarela;
  • Meio copo de molho shoyo;
  • 1 litro de água;
  • Suco de 1 limão;
  • 1 colher de (sopa) de páprica doce;
  • Orégano, salsa desidratada, pimenta do reino e cominho a gosto.

Como marinar lombo suíno: dicas

como marinar lombo suíno , veja dicas de preparar sua carne para almoço ou jantar
Como marinar lombo suíno, veja dicas de preparar sua carne para almoço ou jantar (Imagem: Mestre açougueiro)

Então, comece batendo alguns ingredientes no liquidificador, exceto o orégano, salsa desidratada, pimenta-do-reino e cominho a gosto. O conteúdo batido agora deve ser virado em uma casilha e agregado a esses temperos citados.

Depois disso, a sua marinada estará pronta, basta usar colocando por cima do lombo suíno, colocando em todas partes da carne, e levar para a geladeira por cerca de 12 horas, ou de um dia para o outro. (Guarde um pouco da marinada para o dia seguinte).

Continua depois da publicidade

Dica Importante: Deve-se usar uma vasilha com tampa, para que outros cheiros não se misturem ao da marinada, prejudicando todo o processo de marinar o lombo. E, de vez em quando, vá virando o lombo para marinar melhor.

No dia seguinte, basta retirar da geladeira e colocar o lombo em uma assadeira. Então, adicione legumes em volta dele como batatas e regue o lombo com um pouco mais da marinada, para que ele fique bastante suculento depois de assado.

Então, cubra o lombo com papel alumínio e leve para assar ao forno preaquecido a 180 graus por cerca de 2 horas. Por fim, retire o lombo do forno e com a ajuda de uma colher, retire o excesso de caldo e, leve novamente ao forno para dourar. Pronto!

Dicas de consumo para marinar o lombo suíno

Então, outra dica de preparo de marinada é fazer uma com gengibre e abacaxi, deixando sua receita agridoce e bem gostosa. Diferente né?

E além disso, dá também para fazer um molho mais picante, adicionando um pouco mais de pimenta ficando a quantidade ao seu gosto!

Por fim, para marinar o lombo suíno é bem simples e suculenta! Então, não deixe de fazer essa marinada da próxima vez que for assar um lombo em sua casa!

Veja também: Saiba como deixar carne de segunda macia, suculenta e deliciosa.

Dicas para uma carne suculenta

Aprenda o passo a passo para obter uma carne suculenta e bem deliciosa no preparo do seu dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais