Anúncio

Como reaproveitar as sobras de frango assado de fim de semana: aprenda receita saborosa

Uma receita para usar as sobras do peito de frango e que vai surpreender pelo sabor.

Anúncio


Quer saber como reaproveitar as sobras de frango assado? Hoje 18/10, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender. Portanto veja uma receita de frango gratinado ideal para aproveitar aquelas sobras de frango que ninguém quer consumir. Afinal, não devemos desperdiçar nada, além desse alimento ainda estar em bom estado e ser bem saboroso, perfeito para o almoço. A receita é de frango gratinado, simples, prático e em 01 hora fica pronto, e rende 05 porções para a família saborear.

Continua depois da publicidade

Como reaproveitar as sobras de frango assado no almoço

receita de frango gratinado é ótima para se aproveitar e dar uma cara nova, quando há sobra daquele peito de frango assado, e que fica seco e ninguém mais quer consumi-lo. Além disso, essa receita é bem simples de preparar e o resultado surpreende. Confira!

Leia também: Torta de frango de liquidificador é uma delícia pronta em 40 minutos

Ingredientes da receita de frango gratinado para reaproveitar as sobras de frango assado

  • 2 xícaras (chá) de frango desfiado;
  • 5 batatas grandes;
  • 1 cebola pequena;
  • 2 dentes de alho;
  • 2 xícaras (chá) de leite;
  • 1 colher (sopa) de manteiga;
  • 1 colher (sopa) de farinha de trigo;
  • ½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado;
  • 1 colher (sopa) de azeite;
  • 2 ramos de alecrim;
  • sal a gosto.

Modo de preparo do prato para o almoço

frango gratinado no almoço para reaproveitar as sobras de frango assado
receita de frango gratinado para reaproveitar as sobras de frango assado no almoço (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de frango gratinado, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, separe as batatas, faça a higienização lavando e removendo as cascas, depois corte em rodelas finas e reserve. Em seguida, pegue uma panela grande, adicione água e as batatas. Depois leve ao fogo e deixe cozinhar. Assim, depois escorra a água e reserve as batatas.

Posteriormente, pegue uma panela média e leve ao fogo com um fio de azeite, depois adicione a cebola, o alho e deixe dourar. Em seguida, adicione o peito de frango já desfiado, misture bem e deixe dar um leve refogada, depois adicione os temperos, ajuste o sal e reserve.

Continua depois da publicidade

Nesse momento, pegue a panela e volte ao fogo com a manteiga e aguarde derreter, depois coloque a farinha de trigo e misture bem. Assim, após esse momento, adicione o leite e misture bem até que a farinha dissolva completamente.

Em seguida, deixe cozinhar por cerca de 10 minutos até formar um creme, contudo, não pare de mexer para não queimar o fundo. Posteriormente, adicione o sal no molho, e ajuste como preferir. Depois coloque metade desse preparo junto com o frango reservado anteriormente e misture bem. Reserve a outra metade.

Montagem do prato

Em seguida, escolha um refratário grande e adicione metade das batatas forrando o fundo, depois adicione o recheio de frango e cubra com o restante da batata. Posteriormente, adicione o restante do molho sobre a última fileira de batata e cubra com o parmesão ralado.

Por fim, leve a assadeira ao forno preaquecido em 200°C e deixe por cerca de 40 minutos ou até gratinar. Depois é só servir.

Sugestão de consumo

Essa receita de frango gratinado é uma ótima opção para reaproveitar sobras de frango assado e fica muito saborosa. Sendo assim, agora que você já possui o passo a passo da receita, experimente e depois escreva o que você achou desse prato nos comentários.

Veja também: Filé de frango à milanesa: torne sua refeição muito mais saborosa

TORTA DE BACALHAU DA DONA ROSE FICA UMA DELÍCIA

Essa receita apresentada por Rosângela Faria é especial, e não serve apenas para a páscoa, mas em diversas outras ocasiões especiais e rende bastante, dando para servir para toda família e convidados.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais