Anúncio

Dica de como fazer compotas de cascas da laranja e limão: conserve os alimentos em 25 minutos

Além de preservar as frutas da decomposição, ainda garante uma deliciosa forma de consumo

Anúncio


Aprender como fazer compotas de casca de laranja e limão é uma ótima maneira de evitar desperdício, conservar as frutas e, ainda, consumir de um jeito diferente e saboroso. Por isso o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai mostrar hoje, 05 de fevereiro, uma maneira simples, sem nenhum grau de dificuldade, de preparar o rendimento de 2 porções dessa delícia. Ah, e o melhor: fica pronta em 25 minutinhos. Confira essa dica imperdível!

Continua depois da publicidade

Saiba essa dica de como fazer compotas de cascas da laranja e limão

Evitar o desperdício é muito importante no caso de frutas e alimentos em geral. Entender como fazer compotas de cascas de laranja e limão te ajuda a não jogar fora algo tão nutritivo e que pode ser a estrela de receitas incríveis.

Sem contar que, com as compotas, a preservação do produto de forma caseira, dura cerca de oito meses se for bem cuidada. Portanto, para proporcionar total sabor e nutrientes, os vidros da armazenagem devem ser bem limpos, esterilizados e mantidos sempre em local fresco e seco.

Não tem melhor ideia do que essa para consumir algo que, costumeiramente, colocamos no lixo. Esses doces feitos com as cascas das frutas, cozidas em água e calda, bem como aromatizados com alguns temperinhos, podem até levar bebidas alcoólicas, sabia?

Além disso, a reutilização da casca é o primeiro passo para absorver vitaminas que se concentram nessa parte da fruta. É incrível o quanto se pode beneficiar de alimentos que nem imaginávamos, e melhor, deliciosamente.

A compota é a forma ideal e perfeita de comer o alimento em qualquer época do ano. Assim, você terá sempre uma forma de dar um sabor especial a pratos salgados e doces. Veja os detalhes logo abaixo.

Continua depois da publicidade

Portanto, veja também: Dicas De Como Fazer Compota De Damasco Igual Da Vovó

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

  • Cascas da laranja ao seu gosto;
  • Cascas do limão ao seu gosto;
  • Açúcar ao seu gosto;
  • Canela e cravo ao seu gosto;
  • Água o quanto baste;
  • Gotinhas de suco de limão.

Passo a passo: dica de como fazer compotas de cascas da laranja e limão

dica de como fazer compotas de casca de laranja e limão
Dica de como fazer compotas de cascas da laranja e limão: conserve os alimentos em 25 minutos – Foto: Canva

Primeiramente, retire o sumo todo das cascas da laranja e do limão. Assim, faça um corte na laranja de forma a ficar quatro partes. Então, retire a polpa por completo, mantendo apenas a parte branquinha. Faça o mesmo com o limão.

Em seguida, deixe as cascas dentro de um vasilhame, de molho, de preferência durante a noite, trocando a água, no mínimo, quatro vezes. Dessa forma, você tem a opção de cortar em tirinhas finas, tirinhas grossas ou mesmo de deixar em forma de pétalas.

Coloque dentro de uma panela, cobrindo com água. Então, leve ao fogo médio para ferver. Assim que levantar fervura, descarte toda a água e meça uma xícara das cascas para saber a quantidade que tem dentro da panela. A mesma medida deve ser colocada de açúcar. Assim, acrescente o cravo, as gotas de limão e outras especiarias que queira. Aguarde o açúcar derreter para desligar o fogo. Com os potes devidamente higienizados, transfira a compota e consuma posteriormente.

Sugestão de consumo da receita

Depois de aprender como fazer compotas de cascas da laranja e limão, você pode consumir em todos os lanches com torradas, pães e biscoitos. Sem contar que fica uma delícia até mesmo como recheio de tortas e acompanhando outros pratos, doces ou salgados.

Assim, leia mais: Como Fazer Compota Com Cascas De Frutas: Veja O Passo A Passo Completo E Sirva

10 fatos históricos sobre sobremesas que você não sabia

A sobremesa é uma das partes importantes da nossa refeição. No entanto essas delícias tem muito mais histórias ou curiosidades do que você possa imaginar. Assim, para te deixar a par sobre os fatos mais curiosos sobre as sobremesas, separamos 10 fatos históricos mais interessantes sobre as sobremesas. Acredite, muitas delas você nem imagina como são antigas!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais