Anúncio

Confira 6 dicas para fazer uma limpeza prática e rápida nos utensílios da cozinha

Mantenha sua cozinha sempre limpa

Anúncio


A cozinha é um dos ambientes mais frequentados da casa, vamos lá o tempo todo para buscar o que comer e consequentemente, fazemos sujeira. Então hoje, 06/09, mostramos para você dicas de limpeza prática e rápida desse cômodo, aqui no Receita fáceis do Folha Go.

Continua depois da publicidade

Saiba Como fazer limpeza prática e rápida na sua cozinha: dicas

Acima de tudo, a cozinha é lugar de alimentar nosso corpo e também nossas memorias, então merece ser um lugar arrumado livre de gordura e sujeira.

Leia mais: Como dar brilho no inox envelhecido: confira dicas interessantes e simples

1- Panelas gordurosas, dica de limpeza prática e rápida

limpando as panelas, dicas (Freepik)
limpando as panelas, dicas (Freepik)

As panelas são usadas em quase todas as ocasiões. E para quem gosta de variar os pratos, pode precisar lidar com a gordura, que é chata de sair. Portanto, veja minha sugestão de limpeza.

Em primeiro lugar, coloque água na panela até a metade, e acrescente 1 xícara (chá) de vinagre branco. Depois disso, leve ao fogo baixo até levantar fervura e adicione de 2 a 3 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio dependendo do tamanho da panela.

Depois disso, ferva por 5 minutos. Logo após, lave a panela normalmente e você perceberá como a gordura sai fácil.

Continua depois da publicidade

2- Liquidificador, dica de limpeza prática e rápida

Esse é um eletrodoméstico muito usado para os sucos, vitaminas e até alguns pratos. Então, é muito importante mantê-lo sempre bem higienizado.

Continua depois da publicidade

Depois de fazer uma vitamina, por exemplo, coloque água fria com detergente e bata durante uns 3 minutos. E pronto, toda sujeira esta removida.

3- Pia

Para evitar que a pia fique com cheiro dos alimentos, como por exemplo, frango ou peixe, é importante higienizá-la.

Utilize água fervente e suco de limão espalhando com uma esponja especifica, e depois enxague em água corrente. Esse processo ajuda a remover o mau cheiro e, além disso, eliminar bactérias.

4- Micro-ondas

Outro eletrodoméstico muito requerido por quem tem pressa. Como esquentamos todo tipo de alimento é bom mantê-lo livre de odor e de gordura. Portanto, fique atento a essa dica.

Coloque 1/2 limão dentro de um copo de vidro e encha-o com água. Aqueça no micro-ondas por 1 minuto e 30 segundos. Posteriormente,  deixe o copo lá dentro por mais 1 minuto. Depois disso, é só retirar o copo e passar uma esponja ou um pano úmido.

5- Sanduicheira

Esse é outro eletrodoméstico muito usado para os lanches rápidos, e portanto com grande possibilidade de acumular gordura. Então, vai uma dica de limpeza prática e rápida.

Assim que terminar de usar a sanduicheira, coloque 3 folhas de papel-toalha umedecida dentro dela e feche. O calor da sanduicheira em contato com o papel úmido fará com que a gordura saia com mais facilidade. Depois disso, passe novamente um papel toalha limpo para finalizar.

6- Fogão

Esse companheiro antigo das cozinheiras também precisa de cuidados. Para retirar aquele resto de comida grudado do fogão, misture vinagre de maçã com bicarbonato de sódio. Depois disso, ele ficará brilhando. um fogão pronto para a próxima refeição.

Em conclusão, com pequenas ações é possível manter nossa cozinha limpa e com os utensílios em ordem, e assim aproveitá-la da melhor forma: preparar deliciosas refeições para compartilhar com quem amamos.

Veja também: Como tirar gordura do fogão: confira maneiras simplificadas agora mesmo

Dicas de limpeza correta das peças inox: descubra os truques

Descubra dicas infalíveis que vão ajudar na limpeza de peças em inox, siga o passo a passo.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais