Anúncio

Conheça 04 benefícios do mamão imprescindíveis para começar bem seu dia

São muitos os benefícios do mamão, portanto, confira alguns deles

Anúncio


Os benefícios do mamão são vários, por ser um alimento natural, que costuma ajudar no bom funcionamento do corpo como um todo. Para conhecer algumas dessas boas características proporcionadas pela fruta, confira a matéria de hoje 25 de agosto, aqui no blog Receitas Fáceis, do site Folha Go. Comece o dia com café da manhã consumindo uma fruta completa e saudável.

Continua depois da publicidade

Quatro benefício do mamão que você precisa conhecer hoje

A função laxante como um dos benefícios dos mamão todo mundo já conhece. Ela é verdadeira, se consumir a fruta de forma correta. Ajuda a ter uma saúde intestinal em dia e bem regulada. De igual forma, e até como uma consequência, traz benefícios à saúde estomacal, afinal tudo faz parte da digestão.

O que pouca gente não sabe é que o mamão é importante para manter em dia dentro do organismo humano, algumas vitaminas cruciais, tais como: A, E e C. E além disso, essa fruta é rica em fibras, água e licopeno. É muita vantagem para um ingrediente só! Mas não é só isso, veja agora outros pontos importantes em consumir a fruta desde o café da manhã.

A seguir, leia: Doce de mamão igual da roça: 4 ingredientes para essa receita típica

1. Taxas de colesterol e triglicérides controladas como um dos benefícios do mamão

Não que ele faça milagres ou opere sozinho, mas dentro de um contexto de vida saudável, o mamão ajuda a regularizar essas taxas, que aparecem em exame de sangue comum. Isso acontece pois a fruta é rica em fibras, que ajudam ao corpo absorver menos gorduras que o comum.

2. Fortalecimento do sistema imunológico

Pois é, muito mais que uma fruta digestiva e laxante, o mamão também ajuda a manter à saúde imunológica em dia. Ou seja, auxilia a manter o corpo forte e o prepara para combater caso receba uma visita inconveniente, como de uma gripe.

Continua depois da publicidade

Isso se dá pela riqueza dessa fruta em substâncias boas, para o fortalecimento dessa área do corpo. Ou seja, o mamão é rico em propriedades como vitamina C, vitamina A, vitamina E e antioxidantes.

Continua depois da publicidade

Pois bem, tudo isso junto, ajuda a te fortalecer e não cair de primeira, quando o corpo estiver com a eminencia de algumas doenças virais, por exemplo.

benefícios do mamão, perfeito para consumir em várias ocasiões como café da manhã
O mamão tem muito benefícios, perfeito para consumir em várias ocasiões como café da manhã (Foto Origem: Getty Images).

3. Se é detox que queres, é de mamão que precisas

Para quem está cansada de consumir chás e sucos verdes, às vezes com gostos nada agradáveis, mas ainda assim, que ajudar o corpo no processo detox, ou apenas para  alguns dias de muita farra com álcool ou comida não saudável, faça uso do mamão e mais vezes.

Graças aos antioxidantes presentes, a ingestão dessa fruta ajuda ao fígado, a fazer a limpeza do organismo de substâncias que deixam o corpo mais pesado e inchado.

4. Benefícios do mamão incluem olhos com saúde

Pois é, mais uma vez as boas propriedades do mamão contribuindo para o corpo humano. No caso é a visão a beneficiada agora. Ora, a fruta é uma boa companheira, pois tem muita vitamina A, como já foi dito. Uma das ações dessa vitamina é retardar problemas de visão.

Pois bem, tente incluir mais vezes ao dia o mamão nas refeições, como no café da manhã e lanches, o resultado seu corpo irá agradecer.

Logo depois, leia: Aprenda a fazer doce de mamão verde e ainda conheça todos os benefícios da fruta

Dicas importantes de como higienizar corretamente frutas, verduras e legumes

Descubra a forma correta e sem mistério no seu dia a dia, de como fazer a higiene dos alimentos, sejam as frutas, verduras ou legumes, e assim ter mais cuidados com à saúde.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais