Anúncio

Contra filé na airfryer: churrasco diferenciado fácil e rápido, pois em 15 minutos fica pronto

Uma carne saborosíssima e bem suculenta

Anúncio


Churrasco é bom todo dia não é mesmo? Então que tal aproveitar a receita que nós do blog Receitas fáceis viemos te ensinar hoje (24/07), de Contra filé na airfryer. Assim, carne preparada de modo simples e prático e que vai te conquistar pelo estômago, receita de churrasco no almoço. A receita é muito rápida, pois em torno de 15 minutinhos finaliza. Ela vai render 2 porções, mas se quiser maior quantidade, basta aumentar proporcionalmente a receita.

Continua depois da publicidade

Contra filé na airfryer: churrasco fácil

Pois bem, essa receita possui diversos pontos positivos. Um dos maiores é a sua rapidez de preparo, e poder fazer em menor quantidade o prato. Afinal, nem sempre temos pique para ascender a churrasqueira, e assar apenas uma pequena quantidade de carne.

Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Leia também: Carne Assada Recheada; Confira Uma Receita Muito Saborosa Que Rende 12 Porções Incríveis

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • Em torno de 600 g de contra filé;
  • sal grosso a gosto.

Modo de preparo

Contra file na airfryer; churrasco rápido no almoço 
De fato o Contra file na airfryer vai impressionar pelo sabor. Um churrasco rápido no almoço. (Imagem: Freepik)
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos iniciar. O modo de preparo é bem simples, primeiro comece aquecendo a fritadeira elétrica, e por cerca de 5 minutos em 200 graus. Feito isso, tempere a carne com sal grosso a gosto.

Logo em seguida, deposite a carne temperada com o cuidado de deixar a gordura para baixo. Regule em 12 minutos a 200° C. Então quanto pronto é só retirar a carne e sacudir o  excesso de sal e aproveitar bastante.

No entanto, caso prefira a sua carne mal passada, apenas acelere o tempo de preparo. Logo após  retirar a carne da sua fritadeira, você pode despejar algum molho de sua preferência, então que  tal um molho barbecue ou molho de alho, confira essa receita incrível:

Dicas para servir no almoço

Enfim, nossa receita de Contra filé na airfryer está finalizada, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa.

Nossa dica é que sirva com arroz branco e fritas, ou até mesmo com vinagrete ou farofa de sua preferência. Seja lá qual for a forma de servir, essa receita fica um delícia. Aproveite da forma que preferir e bom apetite!

Então, leia mais em nosso blog: Drink Verde E Amarelo: Conheça A Bebida Mista Para Comemorar A Liberdade

Dicas para o manuseio correto das carnes

Pois bem, Janaína Barros entrevista Marco Salgado, especialista em hambúrguer artesanal que dá dicas muito especiais sobre o manuseio da carne.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais