Coquetel azul: aprenda a preparar uma bebida mista com a cor da serenidade

A semana ainda está no comecinho, então, nada melhor do que uma bebidinha mais tranquila

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Saiba tudo sobre o Poco X3 NFC

- Advertisement -

Ao que parece a tonalidade azulada representa harmonia e serenidade. Mas, essa cor é também associada à bebida mista deliciosa e de encher os olhos pela beleza: o coquetel azul com Curaçau Blue. E para essa terça, 03 de agosto, fechar com chave de ouro na tranquilidade, o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai te ensinar como preparar 3 doses em 5 minutinhos. Confira conosco.

Saiba como fazer o coquetel azul

O licor do Curaçau, um dos ingredientes principais do coquetel azul, possui uma mistura perfeita que vai do doce de laranja ao fundo amargo que tem o álcool. Assim, o sabor cítrico da bebida mista faz desse licor perfeito para preparar coquetéis.

- Advertisement -

O coquetel que vamos ensinar a seguir é uma versão do Coco Blue. Essa delícia fica ainda mais saborosa quando se adicionar sorvete sabor coco na bebida alcoólica. Dessa forma, o resultado é um drink cheio de cremosidade. Sem contar com a decoração que pode ficar igual à de um profissional, basta usar a imaginação.

Assim, leia mais: Drink Quente: Que Tal Uma Bebida Mista Saborosa Para Esquentar Essa Noite?

Ingredientes da receita

  • 6 bolas do sorvete sabor coco;
  • 2 doses da Piña Colada Selvagem;
  • 1 dose do suco da laranja;
  • ½ dose de Curaçau Blue;
  • Limão para decorar;
  • Rodelas de laranja para decorar;
  • Coco ralado para decorar.

Passo a passo do coquetel azul

Essa delícia fica ainda mais saborosa quando se adicionar sorvete sabor coco na bebida alcoólica
Essa delícia fica ainda mais saborosa quando se adicionar sorvete sabor coco na bebida alcoólica – Foto: Freepik

Primeiramente, escolha uma taça para servir gin. Em seguida, passe o limão nas bordas e grude um pouco de coco ralado por cima. Assim, em um liquidificador, bata 3 bolas do sorvete, bem como o Selvagem e o suco da laranja.

Despeje essa batida na taça escolhida e complete com as outras bolas de sorvete, adicionando o restante dos ingredientes. Dessa forma, ficará faltando apenas a decoração, que ficará ao seu encargo com as rodelas de laranja. Mas, se quiser também, use canudos.

Sugestão de consumo

Esse coquetel é ótimo com o trio de bruschettas. Para isso, leve algumas fatias do pão italiano para forno pré-aquecido a uma temperatura de 180º C ao passo em que prepara os três recheios.

  • O primeiro é uma fatia de queijo brie com castanhas e mel;
  • O segundo é um refogado de vegetais misturados com maionese na segunda;
  • No terceiro, um refogado de linguiça com cebola picadinha.

Assim que os pães forem retirados do forno, passe alho em uma das partes, cobrindo com o recheio. Certamente será um dos melhores acompanhamentos que experimentará!

O coquetel azul fica ainda mais perfeito também quando consumido junto com um petisco de primeira, como batatas fritas feitas na Airfryer, sequinhas e saborosas. Tira-gosto feito com carne vermelha, macia e bem temperada também é o acompanhamento certo para a bebida mista.

Portanto, confira também: Drink Com Gin Doce: A Bebida Mista Para Deixar Seu Domingo Mais Animado

Aprenda agora 3 drinks deliciosos para fazer em casa!

Está com vontade de beber aqueles drinks deliciosos dos bares, mas, não quer sair de casa? Então, anote as receitas deste vídeo, são 3 drinks muito saborosos.

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais