Anúncio

Drink Corpse Reviver: a bebida mista que é quase um tônico revigorante

Quem disse que beber mais não ajuda a curar a ressaca?

Anúncio


O Receitas Fáceis, do Folha Go, traz hoje (03/03) a resposta de uma pergunta curiosa: uma bebida mista é capaz de revigorar alguém na ressaca? Sim, e o Corpse Reviver existe para comprovar essa teoria. Como o próprio nome sugere, o drink é a própria cura da bebedeira, devido aos seus ingredientes bem selecionados.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o Corpse Reviver

Antigamente era comum ver nos bares aquelas pobres almas deprimidas sentadas no balcão. Muitas das vezes o motivo de tanta “tristeza” e apatia era o abuso dos etílicos na noite anterior. Assim, os bartenders do século XIX indicavam esse coquetel para matar de vez a ressaca.

O Corpse Reviver teve a primeira referência oficial (ou uma das) em 1861, em uma revista de humor inglesa. Mas, a primeira publicação da receita só foi feita em 1871, onde pedia partes iguais do maraschino e do brandy.

Ainda que o drink não cure nada realmente, e que isso seja mais uma alusão por conta dos ingredientes, o que se pode afirmar é o ótimo sabor. Sendo um clássico, de notas cítricas, perfumadas e de baixo teor alcoólico, realmente serve para rebater o que se tomou antes.

A receita da bebida mista original leva Kina Lillet, um vinho tipo aromatizado, também usado no coquetel Vesper Martini. Este aperitivo é um pouco diferente do vermute, talvez por causa do seu amargor.

Entretanto, a marca Lillet interrompeu a comercialização do Kina. Agora, a substituição mais frequente é pelo Lillet Blanc, embora seu sabor seja menos amargo e menos doce.

Continua depois da publicidade

Um drink cítrico e seco, com a versão que mostraremos bem aromática, o Corpse Reviver, com o acréscimo do absinto, é outra boa sacada. O ingrediente proporciona mais frescor, o que talvez fique faltando por não serem usados os itens originais.

Continua depois da publicidade

Assim, leia mais: Drink Gimlet: Você Já Conhece Essa Bebida Mista E Nem Sabia; Confira

Ingredientes

Confira o que será preciso:

  • 30 ml do gin;
  • 30 ml do Lillet (pode ser outro aperitivo);
  • 5 gotas do absinto;
  • 30 ml do triple sec;
  • 30 ml do suco do limão siciliano;
  • Gelo ao seu gosto.
Ainda que o drink não cure nada realmente, e que isso seja mais uma alusão por conta dos ingredientes
Ainda que o drink não cure nada realmente, e que isso seja mais uma alusão por conta dos ingredientes – Foto: Canva Pro

Como fazer a mistura

Para preparar o coquetel, primeiramente deve-se bater bem os ingredientes em uma coqueteleira. Em seguida, coe duas vezes o líquido, colocando-o em uma taça resfriada. A decoração fica por conta das cascas do limão siciliano.

Agora que você já conhece o Corpse Reviver, não se esqueça dessa bebida mista quando estiver precisando de uma “ajudinha” com a ressaca. Mas, lembre-se sempre que é preciso beber com moderação.

Portanto, confira também: Espresso Martini: Comece A Semana Com A Bebida Mista Feita Com Café

Confira 10 Dicas Incríveis para Preparar Drinks Perfeitos em Casa

Pode parecer uma tarefa difícil, mas com as dicas para fazer drinks em casa que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai dar, preparar uma bebidinha vai se tornar algo simples e muito prazeroso. Afinal, a intenção é realmente essa: proporcionar instantes de prazer, não é mesmo? Veja essas dicas completas em nosso site.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais