Anúncio

Costela assada com batatas; um prato que fica bem suculento e rende 08 porções

Um almoço gostoso e que toda família vai adorar

Anúncio


A receita que o blog Receitas Fáceis trouxe hoje 18/08, vai conquistar o seu almoço do dia. De fato a costela assada com batatas é ótima pedida para quem quer impressionar a família em um almoço saboroso. A receita é simples e rápida, pois em torno de 1 hora e 15 minutinhos você finaliza. Ela também rende uma ótima quantidade, cerca de 8 porções para aproveita muito todo o sabor.

Continua depois da publicidade

Costela assada com batatas para o almoço

Pois bem, a costela é de fato um clássico em almoços, um prato prático que não requer muito tempo de preparo. Sendo assim, é algo bem útil para quem deseja passar mais tempo livre, com preparos de receitas rápidas na cozinha.

Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 1,5 kg de costela bovina;
  • 2 dentes de alho picados;
  • sal a gosto;
  • 2 cebola médias cortadas em gomos;
  • 1/4 xícara (chá) de óleo;
  • pimenta-do-reino a gosto;
  • 1 kg de batata;
  • cheiro-verde a gosto.

Modo de preparo

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade
costela assada com batatas para o almoço
De fato a costela assada com batatas vai conquistar a todos no almoço. (Imagem: receitas mais)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar início a ela. O modo de preparo é bem simples, comece temperando a costela com sal, pimenta-do-reino e alho. Feito isso, em uma assadeira, coloque a costela, a cebola, o óleo e cubra com papel-alumínio.

Logo em seguida, leve ao forno, preaquecido a 18 graus , por aproximadamente 50 minutos ou até a carne ficar macia. Retire o papel, acrescente as batatas, jogue um fio de azeite sobre elas e uma pitada de sal e deixe dourar, por cerca de 25 minutos. Sirva a seguir, polvilhado com o cheiro-verde.

Dicas

Enfim, nossa receita de costela assada com batatas está finalizada, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa. Sirva acompanhado de arroz branco e uma salada, sugerimos maionese, assim vai ficar um combinação perfeita no almoço da família. Aproveite e bom apetite!

Então, leia mais em nosso blog: Medalhão ao molho madeira: leve elegância à refeição de forma simples em 30 minutos

Dicas para uma carne suculenta

Aprenda o passo a passo para obter uma carne suculenta e bem deliciosa no preparo do seu dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais