Rate this post
Rate this post

Costela assada na cerveja; 06 porções mais saborosas e especiais para o almoço

Opção perfeita para reunir a família

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories América-MG x Bahia: veja escalações, palpite e onde assistir o jogo do Brasileirão ao vivo

- Advertisement -

Rate this post

A receita que o blog Receitas Fáceis do Folha Go trouxe para você hoje (27/09) vai de fato dominar o seu almoço. A costela assada na cerveja é um prato sofisticado e bem saboroso, não há quem não aprove o resultado! Essa receita tem o preparo simples, embora não seja tão rápida a execução. Então planeje para um dia com tempo para cozinhar, afinal, demanda 8 horas para finalizar, apesar de requerer pouco de sua atenção. Ao final, o resultado é incrivelmente saboroso com 6 porções para aproveitar bem.

Como fazer a costela assada na cerveja para almoço

- Advertisement -

costela assada na cerveja é um prato bem especial. Afinal, o toque da cerveja na costela resulta em um sabor impressionante e versátil. Ele pode ser servido de forma despojada em um almoço de família ou de forma requintada com outros acompanhamentos em um jantar. Assim, sem mais delongas, vamos lá conferir o passo a passo dessa costela saborosa.

Veja também: Costela assada com batatas; um prato que fica bem suculento e rende 08 porções

Ingredientes

  • 3 kg de costela;
  • 500 ml de cerveja (a preta dá um sabor mais forte e, a pilsen, um pouco mais leve);
  • 3 dentes de alho amassados;
  • Suco de 2 limões;
  • Sal grosso a gosto.

Modo de preparo da costela assada na cerveja

costela assada na cerveja para almoço
Costela assada na cerveja; deixe seu almoço mais especial e saboroso – Foto: Canva Pro

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar início a ela. O modo de preparo é bem simples. Assim, comece marinando a costela.

Para isso, primeiramente passe bem os alhos sobre toda a costela. Feito isso, adicione, em um saco de celofane, o suco de limão, o sal a gosto e a cerveja. Ainda, você pode adicionar outro tempero do qual goste. Por último, adicione a costela e vede bem esse saco, cobrindo-o com papel alumínio. O ideal é deixar marinar por cerca de 4 horas, lembrando que quanto mais tempo ficar mais sabor pegará na carne.

Passado esse tempo, coloque a costela ainda coberta com papel alumínio na churrasqueira por mais 4 horas, virando de tempos em tempos. Depois retire o papel alumínio e deixe dar mais uma dourada, por fim, assim que chegar no ponto que desejar, pode servir.

Dicas para servir o prato

Enfim, nossa receita de costela assada na cerveja está finalizada. Agora, basta escolher a melhor forma e servir essa maravilha. Apenas uma maionese de batatas ou uma salada já são acompanhamentos perfeitos. Portanto, aproveite todo o sabor desse prato fácil e incrivelmente delicioso.

Então, leia mais: Farofa com carne seca: Aprenda como fazer em apenas 20 minutos

Dicas para uma carne suculenta

Aprenda o passo a passo para obter uma carne suculenta e bem deliciosa no preparo do seu dia a dia.

- Advertisement -

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais