Anúncio

Costela assada na cerveja; 06 porções mais saborosas e especiais para o almoço

Opção perfeita para reunir a família

Anúncio


A receita que o blog Receitas Fáceis do Folha Go trouxe para você hoje (27/09) vai de fato dominar o seu almoço. A costela assada na cerveja é um prato sofisticado e bem saboroso, não há quem não aprove o resultado! Essa receita tem o preparo simples, embora não seja tão rápida a execução. Então planeje para um dia com tempo para cozinhar, afinal, demanda 8 horas para finalizar, apesar de requerer pouco de sua atenção. Ao final, o resultado é incrivelmente saboroso com 6 porções para aproveitar bem.

Continua depois da publicidade

Como fazer a costela assada na cerveja para almoço

costela assada na cerveja é um prato bem especial. Afinal, o toque da cerveja na costela resulta em um sabor impressionante e versátil. Ele pode ser servido de forma despojada em um almoço de família ou de forma requintada com outros acompanhamentos em um jantar. Assim, sem mais delongas, vamos lá conferir o passo a passo dessa costela saborosa.

Veja também: Costela assada com batatas; um prato que fica bem suculento e rende 08 porções

Ingredientes

  • 3 kg de costela;
  • 500 ml de cerveja (a preta dá um sabor mais forte e, a pilsen, um pouco mais leve);
  • 3 dentes de alho amassados;
  • Suco de 2 limões;
  • Sal grosso a gosto.

Modo de preparo da costela assada na cerveja

costela assada na cerveja para almoço
Costela assada na cerveja; deixe seu almoço mais especial e saboroso – Foto: Canva Pro
Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar início a ela. O modo de preparo é bem simples. Assim, comece marinando a costela.

Para isso, primeiramente passe bem os alhos sobre toda a costela. Feito isso, adicione, em um saco de celofane, o suco de limão, o sal a gosto e a cerveja. Ainda, você pode adicionar outro tempero do qual goste. Por último, adicione a costela e vede bem esse saco, cobrindo-o com papel alumínio. O ideal é deixar marinar por cerca de 4 horas, lembrando que quanto mais tempo ficar mais sabor pegará na carne.

Passado esse tempo, coloque a costela ainda coberta com papel alumínio na churrasqueira por mais 4 horas, virando de tempos em tempos. Depois retire o papel alumínio e deixe dar mais uma dourada, por fim, assim que chegar no ponto que desejar, pode servir.

Dicas para servir o prato

Enfim, nossa receita de costela assada na cerveja está finalizada. Agora, basta escolher a melhor forma e servir essa maravilha. Apenas uma maionese de batatas ou uma salada já são acompanhamentos perfeitos. Portanto, aproveite todo o sabor desse prato fácil e incrivelmente delicioso.

Então, leia mais: Farofa com carne seca: Aprenda como fazer em apenas 20 minutos

Dicas para uma carne suculenta

Aprenda o passo a passo para obter uma carne suculenta e bem deliciosa no preparo do seu dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais