Anúncio

Costela bovina assada na panela de pressão: almoço descomplicado e bem saboroso para toda família

Faça a costela bovina assada na panela de pressão para o seu almoço

Anúncio


A costela bovina assada na panela de pressão é uma receita fantástica. Além de resultar em um prato com sabor incrível e prático de fazer, com certeza irá surpreender a todos que provarem. Por isso, aprenda como fazer essa refeição para almoço, que rende 4 porções generosas. O prato fica pronto em 50 minutos na pressão, mais o tempo para marinar previamente. Assim, confira as informações dessa matéria de hoje, 12 de janeiro de 2022, no blog Receitas Fáceis, do site Folha Go.

Continua depois da publicidade

Como fazer costela bovina assada na panela de pressão

O preparo da costela bovina assada na panela de pressão  é descomplicado, e basta seguir a receita que certamente ficará mais simples ainda de executar. Dessa forma, preparamos esse texto com informações que vão desde a lista de ingredientes ao modo de preparo do prato. Siga na leitura para conferir!

Logo depois, confira esse outro texto: Costela assada bovina no forno com papel alumínio: veja aqui como fazer

Ingredientes

500 g de costela bovina;
3 batatas inglesas;
2 cebolas brancas;
4 dentes de alho;
2 colher de sopa de molho inglês;
Páprica picante a gosto;
Pimenta- do- reino a gosto;
Cebolinha picada a gosto;
Sal a gosto.

Modo de preparo da costela bovina assada na panela de pressão para servir no almoço

costela bovina assada na panela de pressão para almoço
A costela bovina assada na panela de pressão é uma ótima opção para o almoço. Foto: Getty Images / Canva Pro

Primeiramente, comece a receita limpando os pedaços da costela bovina. Retire o excesso de gordura, já que o ideal para esse prato é servir a carne, o mais macia possível. Então, corte em pedaços (não precisam ser muito pequenos).

Para temperar a carne, use a seu gosto pessoal sal, pimenta-do-reino, molho inglês, páprica e alho é nossa sugestão. Deixe a carne descansar no tempero por aproximadamente duas horas, tempo necessário para incorporar todo o sabor dos itens (marinando).

Continua depois da publicidade

Prepare a panela de pressão colocando cebola cortada em rodelas no fundo. Coloque a costela temperada por cima, faça outra camada com a cebola. Coloque mais um pouco de sal e pimenta-do- reino. Ligue em fogo baixo e conte 35 minutos a partir do início da pressão.

Enquanto isso, descasque as batatas e corte em pedaços. Após o tempo de cozimento inicial, então acrescente as batatas junto da carne para que elas também fiquem com o gostinho do molho da costela. Deixe no fogo por mais 15 minutos. Por fim, desligue e deixe a pressão sair.

Como servir

Esse prato delicioso é uma excelente opção de refeição principal para o dia a dia, ou até para ocasiões mais especiais, como os almoços em família nos finais de semana e reuniões com amigos.

Uma dica para servir a costela bovina assada na panela de pressão é complementando a carne com arroz branco, feijão fradinho, vinagrete e farofa de manteiga. São ótimos acompanhamentos que casam muito bem com a refeição.

Desse modo, faça assim que puder a receita, já que com certeza esse prato vai agradar a todos.

Leia mais, a seguir: Carne Bovina em tiras com brócolis: para servir em 20 minutos em um jantar especial

Veja dicas para o manuseio correto das carnes

Aprenda a fazer o manuseio das carnes de forma correta e confira dicas incríveis para aproveitar o melhor desse alimento.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais