Costela de boi assada na pressão: para quem ama carne, essa receita é perfeita no almoço

Macia, suculenta e deliciosa, vai conquistar toda a sua família!

Costela de boi assada na pressão: Pra quem ama carne, essa receita é perfeita - Reprodução Canva
0

- Advertisement -

Para os amantes de carne, essa, com certeza, é a receita ideal. A costela de boi assada na pressão com certeza vai te conquistar. O resultado final é saboroso, suculento e muito especial. O preparo rende até 6 porções e fica pronto em apenas 90 minutos. Vamos fazer agora mesmo para o almoço deste sábado 23 de outubro? Então, veja aqui no Receitas Fáceis do Folha Go o preparo dessa carne deliciosa.

Saiba como fazer costela de boi assada na pressão para almoço

Essa é uma receita perfeita que é a cara do final de semana. Ainda, você pode dar seus toques especiais a ela. Por exemplo, ao temperar, incremente com temperos ao seu gosto, como pimenta, páprica ou manjericão. Da mesma forma, você também pode trocar o caldo de carne por um caseiro, mais saudável e saboroso. Seja como for, a costela de boi assada na pressão ficará divina!

- Advertisement -

Veja também: Carne Seca Desfiada Com Cheiro Verde; Fica Pronta Para Servir Em Várias Ocasiões Até 08 Porções

Ingredientes da receita

  • 2 kg de costela magra com osso;
  • 1 kg de linguiça toscana;
  • 4 cebolas grandes cortadas em rodelas;
  • 2 tabletes de caldo de carne sabor de costela;
  • Salsinha e cebolinha à gosto;
  • Sal à gosto.

Passo a passo da costela de boi assada na pressão

costela de boi assada na pressão para servir no almoço
Costela de boi assada na pressão: Pra quem ama carne, essa receita é perfeita para seu almoço- Reprodução Canva

Para preparar essa receita, coloque um fio de azeite no fundo de uma panela de pressão grande. Então, coloque uma camada de rodelas de cebola, forrando todo o fundo do recipiente. Dessa forma, passe à montagem do prato principal para o seu final de semana.

Para isso, adicione uma camada de costela com o osso virado para baixo. Logo depois, coloque por cima uma camada de linguiça toscana cortada em rodelas e mais uma camada de cebolas e de costela, finalizando com a última camada de linguiça.

Em seguida, corte os tabletes de caldo, acrescente na panela e tempere com sal e salsinha e cebolinha. Coloque, enfim, água para cobrir e tampe a panela, deixando cozinhar por aproximadamente 50 minutos. Depois disso, deixe cozinhar por mais 5 minutos com a tampa aberta. Bom apetite!

Sugestão de consumo

Para quem ama carnes, essa costela de boi assada na pressão é muito gostosa. Vale a pena fazer e experimentar. Essa receita num almoço é perfeita, e acompanhada de um arroz branco e de uma salada vinagrete fica sensacional. Aproveite então e faça ainda hoje.

Leia ainda: Filé De Frango Ao Molho De Mostarda: Preparo Simples, E Ainda Serve 06 6 Porções Maravilhosas

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Aprenda o passo a passo para obter uma carne suculenta e bem deliciosa no preparo do seu dia a dia.

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais