Anúncio

Costela na pressão para desmanchar na boca: aprenda agora como preparar

Costela saborosa e que derrete na boca

Anúncio


A Receita que você vai aprender agora é muito saborosa e enche os olhos dos amantes de carne. Hoje 22/02, no blog Receitas Fáceis, do Folha Go, você vai aprender a preparar uma costela na pressão para desmanchar na boca. Um prato bem temperado, prático de preparar e que vai tornar o seu almoço inesquecível. Assim, leva apenas 40 minutos e serve até 6 porções.   

Continua depois da publicidade

Como fazer costela na pressão para desmanchar na boca

A receita de costela na pressão para desmanchar na boca é muito macia e saborosa, além disso, é fácil de preparar e não é receita muito demorada. E além de fácil de saborosa, ela é prática, econômica e rende bastante. 

Ademais, leia também: Filé de peixe ao forno: receita simples, prática e saudável; e fica pronta em 40 minutos

Ingredientes da costela na pressão para desmanchar na boca

  • 2 kg de costela bovina ;
  • sal;
  • 2 cebolas;
  • Fio de azeite;
  • Pimenta-do-reino a gosto;
  • Temperos a gosto.

Modo de preparo

Receita de Costela na pressão desmanchando na boca - Imagem Pinterest
Receita de Costela na pressão desmanchando na boca – Imagem Pinterest.

Primeiramente descasque e corte as cebolas em rodelas, a seguir, pegue uma panela de pressão e adicione um pouco de azeite no fundo, não exagere na quantidade! Visto que, a costela vai soltar a gordura da carne e pode ficar muito gordurosa.

Em seguida, adicione a cebola no fundo da panela, assim, tempere com um pouco de sal comum, pimenta ou algum outro tempero de preferência do cozinheiro. A seguir, adicione na panela a carne de costela e coloque sal e mais temperos.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Dica: De preferência pela utilização na carne de sal grosso, uma vez que, assim a carne vai pegar mais sabor.

Depois, feche bem a panela de pressão e leve ao fogo, aguarde até pegar pressão e deixe cozinhando por mais 40 minutos. Você não precisa adicionar água na panela para o cozimento, dado que, a carne vai soltar água, e já será o suficiente para o preparo.

Além disso, você também pode adicionar batatas para cozinhar junto com a carne. Entretanto, se optar em adicionar, lembre-se de colocar as batatas cortadas ao meio, e por baixo da carne, para pegar o tempero.

Sugestão de consumo

Essa costela na pressão para desmanchar na boca, é carne que fica macia e saborosa, e é uma ótima opção para um almoço da família. Contudo, não deixe de servir com um arroz branco soltinho, um feijão e uma salada mix de folhas. Assim, a sua refeição será completa, e todos vão se apaixonar pela combinação de sabores.

Além disso, essa receita de costela na pressão é uma queridinha dos amantes de cerveja. Afinal fic ótima como opção de petisco. E por último, ainda serve muito bem como lanches, em pãezinhos, como recheio de carne desfiada, todos vão adorar. Então, experimente essa carne e faça hoje ainda!

Veja também: Patê de ricota com azeitona: delicioso e fica pronto em 10 minutos

Dicas para o manuseio correto das carnes

Janaína Barros entrevista Marco Salgado, especialista em hambúrguer artesanal que dá dicas muito especiais sobre o manuseio da carne.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais