Anúncio

Costela assada na panela de pressão: como fazer na panela e em menos de 01 hora

Preparo da costela se torna mais rápido e igualmente delicioso com essa técnica diferente

Anúncio


Costela bovina é tudo de bom, não é mesmo? Contudo, seu preparo geralmente demanda longas horas e muita paciência. Entretanto, hoje (23/06) o Receitas Fáceis do Folha Go veio mostrar como prepará-la de uma maneira mais simples, com uma técnica especial. Veja, assim, como fazer costela assada na panela de pressão. Fica pronto em 50 minutos e rende 04 porções perfeitas para seu almoço ou jantar!

Continua depois da publicidade

Veja como fazer costela assada na panela de pressão: no almoço ou jantar é perfeito

A costela é uma ótima opção de proteína. Ela se destaca pela maciez e suculência que geralmente demandam horas de fogo. Contudo, com essa receita de hoje, você as alcança em menos de 01 hora. Por isso, não deixe de conferir como fazer essa carne de modo diferente e prático.

Confira, também, outros preparos simplificados: Bife À Parmegiana Na Frigideira: Deliciosa Opção Para As Suas Refeições

Ingredientes

  • 01 kg de costela bovina;
  • 01 cebola grande picada;
  • 04 dentes de alho picados;
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto;
  • Salsa e cebolinha picadas a gosto.

Passo a passo para fazer costela preparada no bafo

costela preparada no bafo para o almoço ou jantar
Aprenda como fazer costela bovina na panela de pressão em menos de 01 hora para o almoço ou jantar. – Foto: Freepik

Primeiramente, para dar início à costela assada na panela de pressão, faça uma pasta com o alho, o sal e a pimenta-do-reino. Então, passe essa mistura por toda a peça de carne, esfregando-a em todos os cantos.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Logo depois, corte a carne. Para isso, siga os pedaços entre os ossos, separando as costelas. Então, leve-os à panela de pressão, deixando os ossos virados para o lado de cima. Adicione água, feche o recipiente e espere alcançar a fervura.

Quando isso acontecer, deixe cozinhar por mais 30 minutos. Após, desligue o fogo e deixe a pressão sair. Então, abra a panela com cuidado e confira o ponto da carne. Caso necessário, retorne para o fogo por mais 10 minutos, novamente na pressão.

Dessa forma, quando atingir o ponto, junte à costela assada na panela de pressão as cebolas e deixe ferver um pouco, apenas até que murchem. Adicione o cheiro verde picado e desligue o fogo. Depois, sirva e se delicie. Abaixo, aliás, confira como conquistar um almoço completo com essa delícia!

Sugestão de acompanhamento para a costela bovina assada na panela de pressão

Como falamos acima, não poderíamos deixar de apresentar alguns pratos tão fáceis quanto essa costela bovina. Em poucos passos você os prepara e obtém uma refeição completa e cheia de nutrientes e sabores. Por isso, não deixe de conferir.

Primeiramente, nada melhor do que abrir a refeição com ingredientes frescos. Para isso, considere essa receita de salada de repolho oriental. Ainda, nada melhor do que experimentar a costela preparada no bafo com uma farofa clássica de bacon, certo?

Para terminar e deixar sua mesa esplêndida, não deixe de conferir, também, esse preparo de abobrinha gratinada. Dessa forma fica fácil levar sabor e saúde à mesa!

Benefícios das ervas e temperos caseiros

A repórter Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais