Anúncio

Costela suína com geleia de pimenta: união de sabores de dar água na boca na hora do almoço

Esse prato é uma das melhores opções para quem deseja impressionar em uma refeição elegante

Anúncio


A costela suína com geleia de pimenta é um tipo de prato que se encaixa perfeitamente na hora do almoço, em uma refeição requintada, especial, ou mesmo em uma comemoração de fim de ano. O preparo, com grau de dificuldade médio, que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai apresentar hoje, 10 de dezembro, demora aproximadamente 1 hora e 30 minutos. Ainda, o rendimento é de 12 deliciosas porções. Confira!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer a costela suína com geleia de pimenta para o almoço

Que sua refeição vai ser um sucesso com a costela suína com geleia de pimenta, isso é uma certeza. Mas, o quanto será dependerá dos acompanhamentos que você escolher, bem como do uso dos temperos. Por isso, capriche!

A receita que apresentamos abaixo serve como um “norte”, que dará sabor para sua carne. No entanto, esteja à vontade para adicionar um ou outro condimento que lhe agrade, ou mesmo retirar algo que seu paladar rejeite. Assim, dê seu toque especial ou siga apenas esses passos!

Assim, leia mais: Costela Com Molho Barbecue: 8 Porções Típicas Do Outback E Se Deliciar

Ingredientes da receita

  • 1 e ½ kg de costelinha suína;
  • Sal ao seu gosto;
  • ½ limão;
  • 4 colheres das de sopa do azeite;
  • 250 ml do suco da laranja;
  • 100 gramas da pimenta dedo-de-moça;
  • 200 gramas de uva-passa branca;
  • 4 dentes de alho;
  • 2 colheres das de chá do gengibre;
  • 3/4 de xícara de chá do vinagre de arroz;
  • 3/4 de xícara de chá da água filtrada;
  • 1 maçã verde.

Passo a passo da costelinha de porco com geleia de pimenta

Costela suína com geleia de pimenta: união de sabores de dar água na boca na hora do almoço - Foto: Canva
Costela suína com geleia de pimenta: união de sabores de dar água na boca na hora do almoço – Foto: Canva
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, tempere sua costela com o sal, a pimenta-do-reino, bem como o suco do limão e o azeite. Assim, leve a carne para o forno já pré-aquecido por mais ou menos 40 minutos. Então, regue com suco de laranja de 10 minutos em 10 minutos.

Depois de 40 minutos, a temperatura deve ser diminuída para que a costela fique mais uns 30 minutos. Dessa forma, continue a regar com o próprio suco formado na assadeira. Após esse tempo, retire a carne do forno, cortando-a.

Agora, quanto ao preparo da geleia, corte as pimentas no comprimento, retirando as sementes, terminando de picá-las, para depois deixar reservadas. Em seguida, descasque o gengibre e pique-o, tal como se deve fazer com o alho. Também reserve.

As maçãs precisam ser cortadas ao meio, para retirar o miolo posteriormente. Assim, corte-as em pedaços pequenos. Reserve. Em uma pequena panela, coloque os ingredientes, levando para o fogo baixo e aguardando ferver. Deixe cozinhar por uns 20 minutos, mas mexa ocasionalmente. Retire a panela do fogo, servindo em cima da carne.

Sugestão de consumo da receita

A costela suína com geleia de pimenta é um tipo de prato muito gostoso, servido em diversas ocasiões. Com a sua versatilidade e sabor incomparável, é possível acompanhar a delícia com batatas (assadas, fritas ou na versão purê) arroz branco e saladas. Bom apetite!

Portanto, confira também: Costela Bovina Na Pressão: Preparo Suculento Em 30 Minutos E Sirva No Jantar

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Passo a passo para uma carne suculenta e saborosa: saiba agora como fazer Neste vídeo vamos dar dicas práticas para preparar aquele bife ou bisteca de uma maneira muito fácil e o resultado é delicioso. Confira o passo a passo e garantimos que vai dar certo! Assista.

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais