Costelinha com molho barbecue especial: dos EUA para seu almoço

Aprenda como preparar essa receita especial em pouco mais de 1 hora

-- Continuar depois da publicidade --

- Advertisement -

Hoje (18/04) o Receitas Fáceis do Folha Go resolveu extrapolar as fronteiras ao trazer para você uma receita norte-americana. Estamos nos referindo à costelinha com molho barbecue especial. Essa iguaria dos Estados Unidos pode ser feita na sua casa em apenas 1h10min e rende 5 porções.

Veja como fazer costelinha com molho barbecue especial

Essa é uma receita cuja criação remete aos Estados Unidos, tanto em relação ao preparo da carne quanto ao molho. Assim, você pode levar novos sabores para a sua mesa e explorar a culinária de outros países. Abaixo, veja como!

- Advertisement -

Aprenda outras receitas especiais: Doritos caseiro para petisco; saiba como fazer em casa essa delícia

Ingredientes para a receita

  • 2 kg de costelinha de porco;
  • 1/2 xícara (chá) água;
  • 2 xícaras (chá) catchup;
  • 1/2 xícara (chá) vinagre branco;
  • 1 folha de louro;
  • 1/2 xícara (chá) açúcar mascavo;
  • 2 colheres (sopa) molho inglês;
  • 1 colher (sopa) chilli em pó;
  • 2 colheres (sopa) cebola picada;
  • 1 colher (sopa) óleo.

Passo a passo de como fazer costelinha com molho barbecue especial

Receita de costelinha ao molho barbecue especial
Veja a receita e o passo a passo de como fazer costelinha ao molho barbecue em sua casa. – Foto: Freepik

Para dar início à receita, salgue a costelinha, passando sal em toda ela. Então, leve-a ao fogo, em uma panela, cobrindo com água. Deixe-a cozinhar por 10 minutos após levantar fervura. Após isso, desligue e descarte a água.

Então, disponha as costelas de porco em uma assadeira, e as cubra com um papel alumínio. Coloque para assar por 40 minutos a 180ºC. Enquanto isso, aproveite para preparar o seu próprio molho barbecue em poucos passos.

Primeiramente, refogue a cebola com óleo em uma panela. Igualmente, adicione om açúcar e o vinagre, misture bem e aguarde o açúcar dissolver. Em seguida, adicione o catchup, o molho inglês, chilli em pó e o louro. Também o catchup e a água, e vá mexendo bem.

Deixe essa mistura cozinhar em fogo baixo por cerca de 30 minutos, mexendo de vez em quando. Ao final, quando o molho engrossar, adicione sal e pimenta-do-reino. Após, passe a mistura por uma peneira e a reserve.

Então, após os 40 minutos de forno, retire a costelinha, descarte o papel alumínio e pincele sobre ela o molho barbecue especial. Volte a carne ao forno por 10 minutos. Retire-a e, novamente, pincele o molho e devolva ao forno por 5 minutos. Depois desse tempo, sirva a carne com o restante do molho à parte.

Sugestão de acompanhamento

Essa é uma daquelas receitas para usar sempre que bater a vontade de comer algo diferente e sair do usual sem que para isso seja preciso trabalhar exaustivamente. Além disso, existem outros itens que podem enriquecer sua refeição de forma fácil.

A nossa sugestão é apostar em drinks. Afinal, eles não apenas combinam com sua costelinha ao molho barbecue especial, mas também tornam o seu dia ainda mais especial. Assim, que tal se jogar em um Long Island? Outra possibilidade é um Clericot.

Dicas para o manuseio correto das carnes

Janaína Barros entrevista Marco Salgado, especialista em hambúrguer artesanal que dá dicas muito especiais sobre o manuseio da carne.

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.