Anúncio

Costelinha de porco assada à pururuca para almoço: um prato perfumado, crocante e de sabor irresistível

Aprenda a preparar um maravilhoso prato para o almoço do final de semana

Anúncio


A costelinha de porco assada à pururuca é um preparo realmente incrível. É um prato perfeito para o almoço em família, pois rende quantidade suficiente para até 4 pessoas. E ainda, seu tempo para ficar totalmente pronto é de pouco mais de 2 horas. Por isso, confira todos os detalhes nessa matéria de hoje, 8 de fevereiro de 2022, no blog Receitas Fáceis do site Folha Go.

Continua depois da publicidade

Como preparar costelinha de porco assada à pururuca para almoço

Fazer pratos diferentes para o almoço é uma boa forma de inovar, de trazer receitas que sejam novas experiências gastronômicas para a família. Portanto, pensando nisso, apresentamos hoje a costelinha de porco assada à pururuca que vai te ajudar a alcançar esse objetivo. Acompanhe em seguida a lista de ingredientes e o modo de preparo. Sirva essa maravilha hoje ainda.

Logo depois, leia mais: Costelinha de porco com arroz; comida saborosa que serve até 4 pessoas

Ingredientes

1 kg de costelinha de porco;
50 g de chimichurri;
100 g de sal grosso;
Pimenta-do-reino a gosto;
1 xícara de chá de óleo de soja.

Modo de preparo

costela assada à pururuca para almoço (canva)
costela assada à pururuca para almoço (canva)

Em primeiro lugar, comece a receita colocando sal grosso, chimichurri e a pimenta-do-reino em uma tigela. Misture bem para formar o tempero que será utilizado na carne. Depois, usando as mãos, tempere a costelinha de porco com bastante cuidado para incorporar o sabor na carne. Vá meio que massageando a carne para o tempero pegar por completo.

Pegue papel alumínio e cubra a carne. Leve para assar por aproximadamente 2 horas em uma temperatura média, ou seja, de 180º C. Depois disso, retire o papel alumínio e ligue novamente o fogo para que a costelinha fique dourada.

Continua depois da publicidade

Fique sempre atento ao preparo, pois o tempo necessário para a carne ficar no ponto certo vai depender da potência do seu forno.

Para terminar o preparo, é hora de fazer a finalização com a pururuca. Esquente uma xícara de chá de óleo de soja em uma panela. Quando estiver já bem quente, use uma concha para jogar por cima do couro da carne. E assim está pronto o preparo.

Como servir

Sirva a costelinha de porco assada à pururuca como prato principal do almoço em família, pois esse preparo é perfeito para servir muitas pessoas. Para acompanhar a refeição, faça arroz branco e legumes como batata, cenouras e abóboras. Fica uma delícia essa combinação e vale muito a pena preparar.

Uma sugestão de bebida para acompanhar a refeição é um suco de uva natural bem gelado. O sabor do suco completa bem com a costelinha e vai agradar a todos os convidados.

Confira outro texto, em seguida: Costelinha de porco crocante, uma receita deliciosa para seu jantar

Aprenda a preparar um Frango Escabeche delicioso!

Quer aprender uma receita incrível para o almoço? Saiba hoje mesmo como preparar um frango escabeche delicioso com gostinho de infância. Por isso, assista ao vídeo abaixo e confira o passo a passo completo!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais