Anúncio

Costelinha de porco caramelizada: aprenda a fazer 8 porções iguais de restaurante

Uma carne suculenta e com sabor sem igual pode ser reproduzida e apreciada até mesmo por paladares mais exigentes

Anúncio


A costelinha de porco caramelizada é um tipo de prato que serve muito bem para todos os dias, seja uma refeição mais especial ou cotidiana. Por isso, o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai mostrar hoje, 25 de dezembro, um passo a passo de grau de dificuldade médio que, em 90 minutos, renderá 8 porções. Mas, não se preocupe, pois não há segredos e processos complicados. O prato é prático e gostoso sendo perfeito para o almoço da família!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer costelinha de porco caramelizada para seu almoço

Quer uma opção de prato agridoce que cai bem com qualquer tipo de refeição? Aqui vai nossa sugestão: costelinha de porco caramelizada. Essa carne é bem temperadinha, coberta com o mais delicioso molho, assim como é levada para o forno.

Esse molho é o que faz da costelinha a estrela do almoço ou jantar. Isso porque o caramelizado proporciona o agridoce na medida ideal, conseguido com o catchup, o molho inglês, além, é claro, do açúcar. O que influenciará, aliás, serão os acompanhamentos à escolher, bem como os temperos usados para proporcionar aquele saborzinho único!

Para essa receita, há opções mais incrementadas, como também mais simples. Aliás, preparo que mostraremos abaixo está entre os mais práticos, para que você não tenha tanto trabalho, mas não abra mão do sabor. Então, fique de olho em cada detalhe e coloque em prática, arrasando na cozinha!

Portanto, leia mais: Costelinha De Porco Frita: Aprenda A Receita E Sirva 04 Porções Dessa Delícia Na Hora Do Almoço

Ingredientes da receita

  • 2 kg da costela suína;
  • 1 colher das de sopa do óleo de soja;
  • 1 cebola de tamanho médio picada;
  • 1/2 xícara das de chá do açúcar tipo mascavo;
  • 1/2 xícara das de chá do vinagre branco;
  • 2 colheres das de sopa do molho inglês;
  • 2 xícaras das de chá do catchup tradicional;
  • 1/2 xícara das de chá da água filtrada;
  • 1 colher das de sopa do chilli (pó);
  • Sal ao seu gosto;
  • Pimenta ao seu gosto.

Passo a passo da costelinha de porco caramelizada

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
costelinha de porco caramelizada para almoço
Costelinha de porco caramelizada: aprenda a fazer 8 porções iguais de restaurante e sirva no almoço – Foto: Canva

Primeiramente, coloque a carne na panela, cobrindo-a água. Então, tampe, deixando a água ferver por mais ou menos uns 15 minutos. Em seguida, escorra toda a água, temperando a costelinha em seguida com a pimenta e o sal. Coloque a carne na assadeira, levando ao forno pré-aquecido a 180º C por 40 até 50 minutos, para que fiquem bem assadas.

Quanto ao molho, prepare-o refogando bem a cebola para que fique macia. Em seguida, acrescente o vinagre e o açúcar, não se esquecendo do molho inglês, do catchup, bem como do chille. Assim, coloque também 1/2 xícara das de chá de água, deixando o molho cozinhar até engrossar.

Quando seu molhinho estiver pronto, retire a carne do forno, pincelando sobre ela. Retorne com a costelinha para assar por uns 10 minutos. Retire, vire e pincele molho no outro lado, levando para assar mais uns 10 minutos. Despeje o molho restante sobre toda a carne e mantenha no forno apenas mais 10 minutos.

Sugestão de consumo da receita

A costelinha de porco caramelizada é um tipo de prato que não sobra nem para contar história! Ainda mais se tiver um arroz branco, uma salada e um vinho tinto para acompanhar o almoço ou o jantar. Experimente e bom apetite!

Portanto, veja também: Costelinha De Porco Com Canjiquinha: 06 Porções Perfeitas Para Almoço Ou Jantar

Benefícios das ervas e temperos caseiros: prevenção contra o envelhecimento precoce e até câncer

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro. A especialista fala sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros. Dentre os muitos benefícios, a ajuda no na prevenção do câncer, envelhecimento precoce, doenças degenerativas e muito mais.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais