Anúncio

Costelinha de porco com canjiquinha: 06 porções perfeitas para almoço ou jantar

Aprenda a preparar um canjiquinha muito saborosa com costelinha de porco

Anúncio


Essa receita de costelinha de porco com canjiquinha fica pronta com 60 minutos e rende 6 porções bem generosas. Além disso, essa receita é uma ótima opção para servir em almoço ou jantar. Hoje 30/11, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo para preparar essa receita incrível, de um jeito bem simples e aproveitar ai na sua casa.

Continua depois da publicidade

Como fazer costelinha de porco com canjiquinha para almoço ou jantar

receita de costelinha de porco com canjiquinha é muito fácil de preparar e é bem acessível, dado que, todos os ingredientes são fáceis de encontrar nos supermercados. Além disso, o cozinheiro não precisa de muita habilidade na cozinha. Bastando, seguir o passo a passo do modo de preparo e assim não terá erros. Confira então esse prato delicioso!

Leia também: Costela assada na cerveja preta: prepare uma saborosa refeição em família, e que serve 06 pessoas

Ingredientes da costelinha de porco com canjiquinha

  • 500 g costelinha bem magra;
  • 200 g canjiquinha;
  • 4 dentes de alho;
  • 1 limão;
  • 2 colheres de vinagre;
  • 4 colheres das de sopa de óleo ou azeite;
  • 1/2 litro de água;
  • Pimentão verde a gosto;
  • Sal a gosto.

Modo de preparo

canjiquinha para almoço ou jantar
Aprenda agora como preparar uma saborosa canjiquinha com costelinha de porco para almoço ou jantar (fonte: freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de costelinha de porco com canjiquinha, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, antes de começar a receita lave a quirera da canjiquinha e deixe de molho por uma hora, depois reserve. Em seguida, pegue uma panela de pressão, adicione o óleo e o alho e aguarde até o alho dourar, depois adicione a costelinha e deixe dourar levemente.

Posteriormente, adicione o vinagre, o pimentão, o sal e o suco do limão. Assim, deixe dar uma refogada em todos os ingredientes. Então, após refogar os ingredientes, adicione a água, tampe a panela e deixe cozinhar por cerca de 30 minutos. Por fim, abra a panela, confira se a carne está bem cozida e depois aproveite a sua receita.

Sugestão e consumo

Essa receita saborosa de canjiquinha com costelinha é muito simples de preparar e fica maravilhosa. Além disso, você pode adicionar outros ingredientes como bacon e cheiro verde, caso queira deixar a sua receita ainda mais saborosa.

Assim, experimente servir essa receita quando receber aquela visita especial, dado que, com certeza você vai surpreender seu convidado. Sendo assim, agora que você já possui o passo a passo da receita. Agora, experimente e depois escreva o que você achou nos comentários.

Veja também: Costela de boi assada na pressão: para quem ama carne, essa receita é perfeita no almoço

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Aprenda a seguir, como preparar uma carne suculenta de um jeito bem simples, para assim você adicionar ao seu cardápio e surpreender toda a família.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais